Como desbloquear o cartão Sodexo

Como desbloquear o cartão Sodexo

Os cartões que funcionam como vale-alimentação, refeição e outros são oferecidos a funcionários de diversas empresas a fim de facilitar o uso do benefício. Um dos cartões comumente oferecidos pelas empresas brasileiras para que seus funcionários tenham acesso ao auxílio alimentação é o cartão Sodexo.

Ao recebê-lo é preciso desbloqueá-lo para começar a usar, ação pode gerar dúvidas por parte do beneficiário. Por isso, hoje no umCOMO vamos te ensinar como desbloquear o cartão Sodexo para que você possa começar a usufruir do seu cartão-alimentação. Acompanhe o artigo e o passo a passo.

Como desbloquear cartão Sodexo pelo telefone

Quando se trata de um dos cartões Sodexo é preciso desbloqueá-lo, para usufruir do benefício oferecido pela empresa. O procedimento é realizado de forma simples e prática, tanto pela Central de Atendimento, como pelo aplicativo da empresa e aqui nós vamos te ensinar as duas maneiras.

Se você reside nas capitais brasileiras ou regiões metropolitanas, deve seguir o seguinte passo a passo para o desbloqueio do Sodexo pelo telefone:

  1. Ligue para o telefone 3003-5083;
  2. Ao ser atendido, solicite que o seu cartão Sodexo seja desbloqueado.

Caso você resida no interior do país, o número de atendimento é o 0800 728-5083. O auto-atendimento para desbloqueio pode ser realizado inclusive aos finais de semana. O desbloqueio do benefício pode ser tanto referente ao cartão alimentação, quanto ao cartão refeição e outros serviços oferecidos pela Sodexo.

Além disso, quem faz uso do serviço pode ligar das 8h à meia noite, para solicitar o desbloqueio do seu cartão. Em caso de dúvidas referentes ao bloqueio do benefício e demais informações, é possível ligar para a Central de Negócios Sodexo.

Para demais informações, esses contatos atendem apenas de segunda a sexta-feira, entre 09h e 18h. Você também pode encontrar informações e esclarecer dúvidas no próprio site da Sodexo.

Pelo site é possível ainda solicitar que a empresa ligue para o usuário. Para tanto, é necessário preencher os dados pessoais e fornecer demais informações solicitadas, na página inicial, para que a Sodexo ligue para o cliente.

Como desbloquear Sodexo pelo site

Além de adquirir informações e tirar dúvidas, pelo site também é possível fazer o desbloqueio do seu cartão. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Acessar a área de clientes Sodexo Club, como nome de usuário e senha;
  • Clicar no opção "Meus cartões" no menu horizontal azul;
  • Em seguida, clicar em "desbloquear cartão".

Pronto! Fácil, rápido e sem complicação!

Como desbloquear cartão Sodexo pelo aplicativo

Se você prefere fazer o desbloqueio do Sodexo pelo aplicativo, também há essa opção. Para isso, siga o seguinte passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo Sodexo Club no seu celular;
  2. Selecione a opção desbloquear cartão, que aparece na imagem logo aqui abaixo.

Pelo aplicativo da Sodexo, você também pode consultar o saldo do seu cartão, bloqueá-lo em caso de roubo, verificar os estabelecimentos que aceitam Sodexo, acessar promoções exclusivas e alterar a sua senha do cartão.

Outros contatos da Sodexo

Caso quem deseje entrar em contato com a Sodexo seja uma empresa cliente, o número da Central de Atendimento é o 3003-5083 para aquelas localizadas nas capitais e regiões metropolitanas. Nas demais localidades, é necessário usar o telefone 0800 728-5083.

O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Informações gerais podem ser adquiridas pelos usuários na Central de Atendimento 24 horas, que atende todos os dias, pelo telefone 3003-5083 para as capitais e regiões metropolitanas.

O mesmo atendimento é realizado nas demais localidades pelo número 0800 728-5083. Há também a Central de Atendimento Sodexo para Estabelecimentos.

Nesse caso, lojas, restaurantes, mercados e outros, situados nas capitais e regiões metropolitanas, podem ligar no 4004-4945.

Se estiverem localizados no interior, o telefone é o 0800 728-5083. Além disso, o horário de atendimento é só de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Quem procura esclarecimentos a respeito do Sodexo Serviços On-site pode usar o e-mail ou telefone.

O e-mail de contato é o sejacliente@sodexo.com e o telefone é o (11) 3957-5001, que atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Por esses canais, é possível obter informações sobre o Alimentação Empresarial para restaurantes corporativos e serviço de suporte para o Facilities Management.

Veja também: Como fazer o cartão Hipercard

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desbloquear o cartão Sodexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Bibliografia
  • SODEXO Benefícios. Atendimento - Meu cartão está bloqueado. Como posso desbloquear? Disponível em: <https://www.sodexobeneficios.com.br/atendimento/#2C9F908C57BDB3C70157BE1246760418> Acesso em: 12 de maio de 2022.
  • SODEXO Benefícios. Baixe o app mobile da Sodexo. Disponível em: <https://www.sodexobeneficios.com.br/baixe-o-app-mobile-da-sodexo-sodexo-beneficios.htm> Acesso em: 12 de maio de 2022.