Partilhar

Como decorar uma loja de roupas

Por Alana Martins. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como decorar uma loja de roupas
Imagem: como-decorar.blogspot.com.br

Se você deseja abrir sua loja com muito glamour e sofisticação, deve investir em uma decoração que chame a atenção dos clientes, eles sentirão vontade de entrar e comprar as roupas que estão à venda em suas vitrines decoradas e chamativas. Se você quer saber mais informações sobre como decorar uma loja de roupas, veja esse artigo que nós em umComo.com.br preparamos para você!

Também lhe pode interessar: Como administrar uma loja de roupa

Porque fazer uma boa decoração

Com uma decoração que marque presença, você ganhará destaque no meio de seus concorrentes. Se você já tem alguma ideia mente, planeja-a e elabore, quanto mais original for sua ideia melhor ela será.

Decorar uma loja de roupas por sua vez é parecido com a decoração de uma casa, deve-se escolher as cores ideais, promover uma sensação usual de cada ambiente, a loja deve ter boa circulação de ar (os clientes não irão querer ficar suando enquanto experimentam suas roupas, isso se torna um problema nos dias muito quentes), também deve oferecer conforto aos clientes. Esses são os requisitos básicos para que sua loja seja um local agradável e que tenha sucesso em vendas.

Dicas de decoração

Se você já pesquisou em vários sites, consultou várias pessoas e ainda não tem a mínima ideia de por onde deve iniciar a decoração de sua loja, veja algumas dicas importantes:

1. Se sua loja for vender roupas femininas, saiba que as cores mais indicadas são as de tonalidade pastéis. São cores mais neutras e que não causam uma sensação de que o local está abafado e quente. Porém, você também pode ousar e arriscar a partir da cartela de cores, misturando tons fortes e equilibrando-os com o uso de tons claros em algumas partes da loja. Você pode optar por utilizar tons de cores que estejam presentes em sua marca.

2. Você deve pensar com calma e tentar imaginar como será cada ambiente de sua loja, pense e planeje como deve ser a entrada, como as roupas ficarão expostas, onde ficarão localizados os provadores e o caixa. Coloque araras, manequins que possuam alturas medianas, deixe tudo ao alcance dos clientes para que eles possam ver de perto, sentir a textura dos tecidos e escolher quais serão suas compras.

3. Avalie o local onde foram colocados os manequins e as araras, eles não devem atrapalhar a circulação das pessoas pela loja, elas precisam poder caminhar livremente por entre as roupas sem que os locais estejam apertados. Lembre-se sempre que se sua loja for muito apertada e desconfortável os clientes irão preferir a concorrência. Coloque o caixa em um local bem espaçoso e que as filas estejam organizadas de modo a não atrapalhar as pessoas que ainda estão escolhendo as roupas que irão comprar na loja.

4. Os provadores devem ser espaçosos e bem ventilados, como já disse anteriormente, ou o cliente pode acabar desistindo de comprar alguma roupa devido a dificuldade na hora de experimentá-la.

Elabore sua decoração com cautela, se atente a todos os fatores citados. Te desejo ótimas vendas e sucesso nessa nova experiência!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma loja de roupas, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Você tem uma loja e já a decorou? Conte para gente como foi! Comente! Vamos adorar saber sua opinião!

Escrever comentário sobre Como decorar uma loja de roupas

1 comentário
Zenir Arce
Ja tenho uma loja ela e pequena agora vou pra um espaço maior, a decoração atual em tons pasteis e como vou redecorar ja utilizando o que tenho

Como decorar uma loja de roupas
Imagem: como-decorar.blogspot.com.br
Como decorar uma loja de roupas

Voltar ao topo da página