Partilhar

Como decorar um restaurante

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar um restaurante

Embora a qualidade da comida e do serviço sempre devam ser os fatores mais importantes no funcionamento de um restaurante, uma grande razão para os clientes é a experiência de comer. Um restaurante bem decorado que fala do tipo de cozinha e cria a atmosfera devida pode fazer a diferença para determinar se um cliente vai voltar ao mesmo restaurante. Independentemente de seu orçamento ou necessidades de design, a decoração de seu restaurante deve ser uma preocupação importante.

Também lhe pode interessar: Como decorar um restaurante para o Natal
Passos a seguir:
1

Desenvolva um tema para a decoração de seu restaurante, tomando como base a sua cozinha. Se a cozinha é mexicana, pode conter elementos de design mexicano, tais como cores quentes e saturadas, madeira rústica e desenhos em mosaico. O estilo de seu restaurante também entra em jogo. Por exemplo, seu restaurante poderia apresentar mesas de estilo familiar ou mesas íntimas, dependendo de se deseja um ambiente informal ou mais exclusivo.

2

Pinte as paredes com elementos relacionados com a temática para acrescentar interesse às várias seções do restaurante. Uma camada de pintura pode fazer a diferença na hora de melhorar visualmente o espaço. Combinada com detalhes decorativos, como o tratamento das janelas, estilos do piso e a iluminação, a pintura pode ajudar a criar as bases para o design de seu restaurante.

3

Mobílie seu restaurante com móveis adequados ao nível de formalidade de seu restaurante, bem como ao estilo. Por exemplo, se seu restaurante é informal, as cabines de vinil e mesas de madeira são normais. Se seu restaurante é mais formal, escolha mesas e cadeiras com melhor acabamento. Também pode-se cobrir as mesas com toalhas que acrescentem cor ao espaço.

4

Utilize acessórios de iluminação como uma oportunidade para estabelecer um ambiente especial. Junto com a iluminação de teto em todas partes, luzes de teto sobre as mesas, candelabros de parede e inclusive centros de vela podem ser opções eficazes de iluminação que criam presença no espaço.

5

Leve em conta o estilo de mesa como parte da estética de design em geral. Depois de tudo, é isso que os clientes potenciais poderão ver. Há muitas maneiras de dar destaque às mesas, como a pintura, toalhas, cerâmicas e tampas de vidro com desenhos embutidos.

6

Pendure quadros para acrescentar interesse às paredes. Uma opção característica são as imagens que recordam à cozinha. Por exemplo, um restaurante italiano poderia apresentar cenas das gôndolas em Veneza ou a famosa arte romana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um restaurante, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Seja surpreendente e inovador com o desenho de seu restaurante. Considere o que faz que seu menu seja único e diferente dos demais, e depois considere como isso se pode expressar no design do restaurante.
  • Não sature as mesas da sala. A apresentação dos alimentos de uma maneira apetitosa deve ser a preocupação primária.

Escrever comentário sobre Como decorar um restaurante

Como decorar um restaurante
Como decorar um restaurante

Voltar ao topo da página