Partilhar

Como criar uma loja virtual no Facebook

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como criar uma loja virtual no Facebook

Nos dias de hoje, quem utiliza a internet para vender os seus produtos é quase indispensável ter presença nas redes sociais, e que melhor maneira de vender online do que juntar a sua página de Facebook com uma loja online no mesmo sítio. Hoje vamos ensinar para você aqui em umComo como criar uma loja virtual no Facebook através de uma página. Antes disso vamos explicar qual o objetivo de ter uma loja no Facebook e, a seguir algumas alternativas que poderá utilizar para criar a sua loja online no Facebook.

Também lhe pode interessar: Como criar uma loja na internet
Passos a seguir:
1

Social Commerce:

O objetivo de criar uma loja online no Facebook é o Social Commerce. O Social Commerce tem como objetivo a utilização das redes sociais, como é o caso do Facebook, para concretizar vendas. Desta forma, consegue-se envolver as pessoas com o produto e a empresa e, fazê-las divulgar os seus produtos com outros membros da rede social. Neste tipo de venda existe uma forma de entregar ou de oferecer promoções e ofertas de produtos e serviços baseado nos interesses dos usuários.

2

Criar uma loja online no Facebook:

Agora vamos passar a explicar as várias opções que tem para criar uma loja online no Facebook. Para criar uma loja online é necessário ter uma página no Facebook do seu negócio. Após ter a sua página criada, basta escolher uma das opções que vamos dar de seguida para criar a sua loja na rede social.

3

Likestore - Esta é uma das plataformas mais utilizadas no Brasil, sendo que esta também foi criada no Brasil. A Likestore permite aos administradores uma fácil e simples gestão de página que lhes dá acesso a uma variada quantidade de vídeos com tutoriais que lhe ensinam a trabalhar com a plataforma.

Como criar uma loja virtual no Facebook - Passo 3
4

Facíleme - Aqui existe uma grande liberdade no que toca a personalização da loja, também pode divulgar os seus produtos no seu próprio Facebook e ainda entregar cupons de descontos aos seus usuários. O Facíleme contém um sistema capaz de se adaptar a qualquer dispositivo que tenha em casa e acessar em qualquer lugar onde esteja.

5

Facestore - Esta plataforma pode ser adicionada a qualquer plataforma, ou seja, com apenas alguns cliques pode adicionar a sua loja para além do Facebook, ao seu site ou blog. Esta loja tem ainda um design muito apelativo adaptado aos seus clientes. Pode ainda criar promoções e descontos exclusivos de acordo com o gosto dos seus clientes. Existem ainda diversos métodos de pagamento o que facilita muito a vida para quem compra online.

6

Ao começar a sua loja online no Facebook analise as suas várias alternativas e crie a que mais se adapta ao seu negócio. Caso seja preciso, peça ajuda profissional a alguém que entenda de mídias sociais que lhe possa auxiliar durante os primeiros tempos de integração da sua loja no Facebook.

7

Se está a dar os primeiros passos na venda de produtos online, aproveite e confira também estas dicas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar uma loja virtual no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como criar uma loja virtual no Facebook

Como criar uma loja virtual no Facebook
1 de 4
Como criar uma loja virtual no Facebook

Voltar ao topo da página