Partilhar

Como crescer no meu trabalho

Como crescer no meu trabalho

A vontade de crescer, de ampliar as expectativas e de se sentir realizado são aspectos fundamentais para melhorar dia a dia em seu trabalho. Não obstante, se já esta há muito tempo na mesma empresa pode ser um pouco difícil abrir novos horizontes profissionais. Se quiser continuar avançando dentro - ou fora - de sua empresa, se deseja obter o reconhecimento que merece por seus valores, desempenhos e contribuições à empresa, leia com atenção o seguinte artigo que oferecemos em umComo.com.br. Desta vez queremos explicar a você como crescer no seu trabalho. Com os seguintes conselhos, conseguirá o sucesso profissional que merece. Anote!

Também lhe pode interessar: Como ser feliz no trabalho
Passos a seguir:
1

Seja o mais produtivo. Para crescer dentro do seu cargo de trabalho, deve se manter ocupado o tempo todo. Esta pequena diferença fará você conseguir o verdadeiro sucesso profissional. Além disso, o dia de trabalho passará mais rápido para você, pois não terá horas vazias. Lembre-se: o esforço e a produtividade são os verdadeiros barômetros do trabalho.

Como crescer no meu trabalho - Passo 1
2

Vontade de superação. Dentro de uma empresa, este valor é fundamental se quiser se destacar e crescer dentro dela. Não só deve se esforçar para conseguir os objetivos impostos (diários, semanais, mensais ou anuais), mas tentar ir além. Superar-se e atingir as suas próprias metas impostas (respeitando sempre as da empresa) é algo fundamental para conseguir o sucesso. A motivação é o segredo para isso.

3

A responsabilidade é outro valor que deve interiorizar. Quando falamos de responsabilidade, nos referimos à forma de enfrentar os problemas, assumir os erros e receber as críticas. Se algo deu errado, deve ser consciente de porquê aconteceu e procurar soluções. Pegue "o touro pelos chifres" e fale com seus superiores se algo estiver errado. Seu caráter resolutivo ajudará a dar uma boa imagem dentro da empresa.

4

"Não". Mesmo que pareça difícil, deve saber falar não quando for necessário. Aprender a dizer não em certos momentos ajudará você a demonstrar que tem caráter e que não vale tudo. Se não se sentir capaz de assumir muitas responsabilidades ou se não estiver de acordo com todas as tarefas atribuídas a você, é melhor comunicar. Um "não" na hora adequada também é sinônimo de responsabilidade. Caso contrário, não será nada favorável, nem para você nem para a sua empresa. Estabeleça seus próprios limites e consiga ser respeitado.

5

Para crescer dentro da empresa, deve ser uma pessoa comunicativa e receptiva. Deve falar com propriedade, respeito e elegância. Comunicar-se com seu chefe de forma inteligente, saber escutar, receber críticas e argumentar adequadamente sobre uma posição são aspectos essenciais para poder avançar em sua carreira profissional.

6

Outro ponto básico é a participação ativa dentro da empresa. É importante como são ditas as coisas, mas também a hora correta de falar delas. A intervenção em reuniões, por exemplo, é essencial para poder dar o seu ponto de vista e, além disso, dar uma boa imagem. Mostrar interesse e se pronunciar sobre os assuntos que estão sendo tratados somará pontos a seu favor diante dos seus superiores. Mas lembre-se sempre de falar com coerência e determinação.

Como crescer no meu trabalho - Passo 6
7

Se tiver o objetivo de se destacar, não seja medíocre. A melhor atitude que pode adotar é a de ser um trabalhador constante e comum, mas com habilidades e aptidões sólidas e complementares ao candidato regular. Demonstre o seu valor sem ter uma atitude prepotente. Mova-se dentro do caminho da constância, da luta e da humildade se quiser obter o reconhecimento profissional esperado.

8

Lembre-se: menos é mais. Para ser produtivo, eficaz e eficiente, deve tomar o tempo necessário para realizar cada tarefa para que no final, o conjunto do trabalho seja de qualidade. Se levar o trabalho com um pouco mais de calma, não só conseguirá fazer em menos tempo, mas também com mais qualidade.

9

Muitos esquecem que é preciso ser empático no meio de trabalho. Você não trabalha sozinho, por isso deve se relacionar com seus colegas, saber ouvir e se colocar no lugar do outro, só assim compreenderá a sua postura e terá uma visão mais clara do que está acontecendo ao seu redor. Para triunfar dentro da empresa, ganhe a confiança de seus colegas, tenha a lealdade como bandeira e tente estar atento, aberto e ser muito compreensivo. Só com respeito será respeitado.

Como crescer no meu trabalho - Passo 9
10

Ninguém é imprescindível. Para se destacar, deve assumir que ninguém é imprescindível dentro da empresa. Todo o mundo pode ser substituído, por isso entenda que o seu trabalho sempre está por um fio. O seu cargo não é nenhuma garantia e ser consciente disso ajudará você a se manter alerta e a querer se superar mais e melhor. Demonstre sempre o seu valor dando um pouco mais de você.

11

Seja humilde. Reconhecer o sucesso dos outros fará você somar pontos. Não seja egoísta, sorria perante o sucesso dos outros e ajude os seus colegas a obter esse sucesso se necessário. Não pendure em você medalhas que não são suas. Para de se autopromover, deverá valorizar as realizações dos outros mesmo que tiver participado ativamente nelas.

12

Por último, seja consciente de que o trabalho não é tudo. Não fique obcecado, pois há vida além disso. Faça exercícios para ter a mente desperta e aberta, sinta-se calmo, descanse e divirta-se. Só assim conseguirá ser mais produtivo e ter um alto rendimento durante a jornada de trabalho. Quebre a rotina e divirta-se com colegas, amigos ou familiares. A desconexão ajudará você a conseguir os seus objetivos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como crescer no meu trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre Como crescer no meu trabalho

Como crescer no meu trabalho
1 de 4
Como crescer no meu trabalho

Voltar ao topo da página