Como conseguir o número do NIT

Como conseguir o número do NIT
Imagem: tudoemfoco.com.br

O NIT, ou Número de Identificação do Trabalhador, é equivalente ao PIS/PASEP com a diferença de que identifica a pessoa em causa como Contribuinte Individual (CI), Empregado Doméstico, Segurado Especial e Facultativo. Este documento obrigatório para trabalhadores é composto por 11 dígitos, atribuídos pela Providência Social a cidadão brasileiro que se cadastre no Regime Geral de Previdência. Se você pretende saber como conseguir o número do NIT, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Se você já se encontra cadastrado no PIS/PASEP, provavelmente já tem um número NIT. No caso de não o ter, existem várias formas de o conseguir e neste artigo apresentamos todas, de forma a que as conheça e opte qual é mais cômoda e vantajosa para si.

2

1 - Poderá deslocar-se presencialmente a uma Agência da Previdência Social (APS), fazendo-se acompanhar dos documentos necessários para a obtenção do NIT: CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho e um comprovante recente da sua residência.

3

2 - Uma alternativa mais cômoda é o método virtual. Através do site da Providência Social (www.previdencia.gov.br) poderá preencher um formulário de inscrição para receber seu número NIT.

4

3 - Por último, também poderá entrar em contato com o serviço de atendimento telefônico - PREVFONE - de forma a regularizar a situação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir o número do NIT, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.