Como comprar uma casa pela Caixa Econômica Federal

Como comprar uma casa pela Caixa Econômica Federal
Imagem: informacao.blog.br

Quer aprender como comprar casa pela Caixa Econômica Federal? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! A conquista de uma casa própria é o sonho de vários brasileiros e muitos optam pelo financiamento junto a Caixa Econômica Federal. O governo tem propiciado maior facilidade em conseguir realizar estes financiamentos de modo a garantir moradia para vários brasileiros. O lançamento do programa Minha Casa Minha Vida tem facilitado este processo para várias pessoas, simplificando as formas de concretizar o financiamento destes imóveis.

Como posso adquirir minha casa própria?

Se você está pagando aluguel, imagino que já deva estar cansado de ter de pagar mensalmente altos valores por uma casa que nem mesmo te pertence. Chega de pagar aluguel, vale a pena investir em algo que será seu pelo resto da vida e garantirá maior qualidade de vida à sua família.

O que era apenas um sonho para milhares de brasileiros se tornou realidade graças ao Programa Minha Casa Minha Vida que tem beneficiado as pessoas na hora de adquirir uma casa própria. Este programa está disponível em vários estados, cidades, empresas e outras instituições que não possuem fins lucrativos.

Este programa pode ser utilizado por todas as famílias que possuam uma renda total de até R$5.000,00 e por meio dele, pode-se desfrutar de descontos, patrocínio e diminuição dos valores cobrados pelos seguros habitacionais.

Imagem: aprocura.com.br

Saiba como funciona a aquisição de uma casa pela Caixa Econômica Federal

Para financiar uma casa por intermédio da Caixa Econômica Federal, você pode fazer uso de seu FGTS (fundo de garantia por tempo de serviço) ou por algum tipo de limites de crédito disponíveis no banco em questão.

O banco da Caixa possui um simulador que facilita o reconhecimento das possibilidades de financiamento existentes, desta forma, eles podem pensar e refletir quais os melhores meios de conseguir finalizar a compra do imóvel.

Seja você uma pessoa física ou jurídica, pode se beneficiar pelo financiamento de um imóvel junto a caixa, para isso é preciso que você atenda as seguintes condições:

  • Não deve estar em andamento nenhuma ação legal em seu nome contra o banco em questão;
  • O seu cadastro deve ser aprovado junto ao banco;
  • Não pode possuir nenhuma dívida com o banco;
  • Sua renda mensal deve ser suficiente para conseguir arcar com a dívida do financiamento;
  • Deve estar enquadrado em todas as condições e regras estabelecidas pelo FGTS.

Conquiste seu sonho e obtenha uma moradia digna por intermédio da Caixa Econômica Federal.

Imagem: saovicentenews.blogspot.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar uma casa pela Caixa Econômica Federal, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Conselhos
  • Gostou das informações? Já tem sua casa própria? Comente, iremos adorar saber sua opinião!