Comprar no eBay

Como comprar no eBay

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como comprar no eBay
Imagem: fazer-euros-na-net.blogspot.com

O eBay é o maior mercado online do mundo, com cerca de 83 milhões de utilizadores ativos mundialmente e onde se podem comprar ou vender produtos, novos ou em segunda mão. Uma espécie de centro comercial na internet e muito semelhante ao Mercado Livre brasileiro. Pessoas que não dominam a língua inglesa poderão encontrar dificuldades em se virar no eBay, por isso se você é um desses casos ou apenas quer saber como fazer compras nele, continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda como comprar no eBay.

Também lhe pode interessar: Como comprar no Mercado Livre

Passos a seguir:

1

Se você já explorou ou comprou no site Mercado Livre, terá mais facilidade em familiarizar-se com o eBay. O funcionamento é bem semelhante e o aspeto também. Aconselhamos que faça seu cadastro no eBay para o utilizar com mais comodidade e tornar o processo de compra mais rápido.

2

De seguida experimente fazer uma pesquisa utilizando a caixa de busca presente no site. Deverá usar palavras em inglês e fazer sua pesquisa o mais específica possível, pois como o site é tão grande pode acontecer aparecem milhares de resultados e você demorar uma eternidade para encontrar o que quer. Vamos tomar este exemplo: imagine que você procura uma capa azul de silicone para seu celular, pesquise "(modelo do telemóvel) blue silicone case". Pode optar ou não por selecionar a categoria de pesquisa, na maioria dos casos é indiferente se você especificou bem sua pesquisa.

Como comprar no eBay - Passo 2
3

Os resultados de sua pesquisa aparecerão logo abaixo da caixa de busca. Se vir que são demasiados, poderá reduzir a oferta selecionando seus critérios de compra. Do lado esquerdo encontra uma coluna que lhe permite fazer isso, escolhendo opções como o estado do artigo (se é novo, usado, com ou sem etiqueta), o preço que está disposto a pagar, o formato de compra (aconselhamos que escolha "Buy It Now"), entre outros.

Como comprar no eBay - Passo 3
4

Quando tiver encontrado o artigo que pretende, clique sobre a imagem e irá abrir-se uma página com mais informações acerca dele. O mais importante a ter em conta é o preço unitário, se terá de pagar portes de envio e se o vendedor envia para seu país. Neste caso o artigo que visualizamos tem um custo unitário de $1.99 dólares, o seu envio será gratuito ("Free") e poderá ser enviado para o Brasil, visto que tem a indicação "Ships to: Worldwide". No lado direito, numa caixinha branca, tem algumas informações importantes relativamente à credibilidade do vendedor. Se ele for um "Top-rated seller" ou tiver um "Positive Feedback" maior de 90%, é de confiança.

Como comprar no eBay - Passo 4
5

Imaginemos que você já encontrou o que pretendia e quer comprar. O passo seguinte é carregar no botão azul "Buy It Now". Para essa etapa você já terá de estar previamente logado e caso ainda não tenha inserido sua morada de entrega, pode fazê-lo agora na janela que se irá abrir após ter carregado no botão. Nessa janela consegue visualizar todos os dados da sua encomenda, inclusivamente a forma de pagamento, que terá de ser através de Paypal.

Como comprar no eBay - Passo 5
6

Para terminar sua compra basta avançar clicando em "Continue" e pronto, você realizou sua primeira encomenda pelo eBay! Agora apenas terá de aguardar algum tempo até que ela chegue até à morada que indicou, o que normalmente demora cerca de 15 dias a um mês, mas depende do que o vendedor referiu na página do produto (o texto a amarelo a seguir a "Estimated between" e as indicações abaixo).

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar no eBay, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fazer-euros-na-net.blogspot.com
1 de 5
Como comprar no eBay