Partilhar

Como comprar no DealExtreme

Por Samanta Fluture. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como comprar no DealExtreme
Imagem: dealextreme.com

No DealExtreme é possível encontrar de tudo: cabos, câmeras, celulares, acessórios de informática, tudo para carros, e até brinquedos. A venda de gadgets é a especialidade do site e possui produtos que chegam a custar apenas $1 ou $2! Isso por serem produtos importados.

A vantagem de se comprar no DealeXtreme é por sua variedade de produtos e por serem fabricados na China. Esse fatores acabam por diminuir drasticamente seu custo, o que os torna mais baratos do que comprar no Brasil, assim como Amazon ou Ebay, por exemplo.

Neste artigo, o umComo.com.br vai ensinar você como comprar no DealExtreme. Acompanhe o passo a passo para importar produtos pelo site.

Também lhe pode interessar: Como comprar bitcoins no Brasil

DealExtreme: criando uma conta

Acesse a versão em português do site. Na barra superior do site, você encontrará a opção “Junte-se Grátis”. Clique nela. Uma nova janela irá surgir e você deve preencher todo o formulário de cadastro. Será necessário acessar seu email para confirmar a inscrição. Feito isso, volte ao site e faça o login.

Vá à guia superior da página e clique na opção “Meu perfil”. Você irá editar seu perfil, adicionando as informações importantes como endereço de entrega, para facilitar os próximos passos. Na guia “Livro de endereços” aberta pelo seu perfil, clique em “Adicionar um endereço de entrega”, preencha as informações e clique no botão “Guardar”. Pronto, sua conta está criada e completa.

DealExtreme: escolhendo o produto

Para escolher o produto que deseja comprar, você pode navegar no site de diversas formas. Tanto usando a ferramenta de busca (não esqueça de incluir os termos em inglês) ou também conferir as categorias na barra ao lado.

Ao escolher o produto, verifique se ele está disponível. Na própria página, deverá constar sua disponibilidade: “Em Estoque” ou “Fora de Estoque”. Na mesma página, observe também o preço. Se quiser ver o valor em reais, deve clique na caixa de número e rolar para baixo, até encontrar a moeda BRL.

Depois de verificar se seu produto está disponível e se ele tem um bom preço já convertido em reais, você poderá adicioná-lo no carrinho facilmente clicando em “Adicionar ao carrinho”. Quando terminar de comprar, clique em “Meu carrinho - Finalizar” na área superior da página.

Como comprar no DealExtreme - DealExtreme: escolhendo o produto
Imagem: dealextreme.com

DealExtreme: determinando o processo de entrega

O resumo de sua compra irá aparecer. Observe se a opção que você escolheu possui frete grátis, uma das vantagens do DealExtreme. Para isso, verifique o total da compra.

Se sua compra é acima de $15, então o DealExtreme inclui um número de rastreamento, para que você possa acompanhar o andamento da entrega, de correios de Hong Kong aos correios brasileiros. Se o valor for inferior, você pode cobrar este serviço por $1,70.

DealExtreme: checando os prazos de entrega

O prazo de entrega varia. Em seus termos de compra, DealExtreme avisa que qualquer compra deverá ser entregue em no máximo 21 dias. É possível que, se seu pedido for grande demais, você opte por frete chamado EMS (Remessa Aérea Expressa). Ele é mais caro porém chega em até 15 dias no Brasil.

DealExtreme: fazendo um pagamento via Paypal

Com tudo determinado, você já pode efetuar o pagamento. Se não deseja pagar com um cartão de crédito internacional, você poderá usar o Paypal neste site. Isso é uma grande vantagem para quem não possui cartão internacional. Neste caso, você poderá tanto colocar dinheiro em sua conta Paypal ou adicionar cartões que efetuem o pagamento de forma automática.

Para isso, basta inserir seu login e senha da conta do Paypal. Sendo usuário Paypal, o DealExtreme enviará o produto para o endereço que você determinar em sua conta Paypal. Por isso, mantenha seus dados atualizados no serviço.

Caso você tenha escolhido pagar com cartão, você deverá preencher o endereço de entrega na página seguinte. Se sua conta já contém este endereço, basta selecionar ele do histórico.

Como comprar no DealExtreme - DealExtreme: fazendo um pagamento via Paypal
Imagem: techtudo.com.br

DealExtreme: finalizando e rastreando o pedido

Depois de finalizado, o DealExtreme leva entre 1 a 5 dias para organizar sua compra, 1 a 2 dias para preparar o pacote e 1 dia para enviar o pedido. Você pode voltar e conferir seu status, clicando em “Minha conta”. Além disso, poderá rastrear o pacote usando o número de rastreamento providenciado.

Lembre-se: os produtos que chegam de fora do Brasil passam pela Alfândega e estão sujeitos à tributação. Você deverá receber uma notificação dos Correiros, indicando onde retirar o pacote e também o valor que deverá pagar de imposto.

Os custos envolvidos na importação de protudos

Importais produtos da China não é difícil, porém é preciso ter paciência e seguir algumas regras. Uma delas é ficar atento ao preço de toda a operação. Tais comprar normalmente são feitas via cartão de crédito ou Paypal. Em ambos os casos, há diversas taxas envolvidas, tal como a taxa cambial (normalmente um pouco mais elevada do que a cotação do mês divulgada) e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cobrado sobre o valor da compra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar no DealExtreme, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

Como comprar no DealExtreme
Imagem: dealextreme.com
Imagem: dealextreme.com
Imagem: techtudo.com.br
1 de 3
Como comprar no DealExtreme

Voltar ao topo da página