Partilhar

Como comprar em lojas que não entregam no Brasil

Por Paula Cassandra. Atualizado: 17 maio 2017
Imagem: matras-matrassen.com

Quer adquirir produtos do exterior, mas o estabelecimento não remete a encomenda para o país? Veja as dicas que o umComo.com.br tem sobre como comprar em lojas que não entregam no Brasil e obtenha mercadorias do e-commerce que desejar com os facilitadores de compras.

Também lhe pode interessar: Como comprar bitcoins no Brasil

Fazendo compras no exterior

Cada vez mais as compras através de e-commerce de outros países são comuns, já que por uma série de motivos os seus produtos podem ser muito mais baratos em relação aos práticos no mercado nacional. No entanto, é preciso saber como comprar em lojas que não entregam no Brasil já que é possível se deparar com essa situação ao buscar mercadorias pela internet.

Hoje em dia, essa possibilidade está muito mais acessível, graças aos facilitadores de compras, que há poucos anos surgiram, permitindo que produtos adquiridos em outros países cheguem à sua casa, mesmo que o estabelecimento não realize a entrega. Uma das empresas que oferece esse serviço é a PuntoMio, que integra o grupo da empresa de logística SkyShop.

A necessidade dos facilitadores de compras é maior quando a compra é realizada em uma loja pela internet sediada nos Estados Unidos, uma vez que a maioria delas não entrega em outros países. Como os preços praticados na terra do Tio Sam sempre chamam muito a atenção dos brasileiros é comum que os consumidores que usam a internet para fazer compras se deparem com essa situação.

Além disso, as compras entregues na PuntoMio são isentas do imposto de 7% cobrado pelo governo estadunidense, o que reduz ainda mais o preço final do produto. O consumidor que deseja usar esse serviço pode, portanto, efetivar a sua compra pela loja virtual que deseja seguindo o procedimento padrão.

Como comprar em lojas que não entregam no Brasil - Fazendo compras no exterior
Imagem: blogs.elpais.com

Dicas para usar os facilitadores de compra

Quem deseja saber como comprar em lojas que não entregam no Brasil deve preferencialmente realizar o pagamento por meio de cartão de crédito internacional através do PayPal, o que de qualquer forma é a maneira mais segura de adquirir mercadorias do exterior. Além disso, na hora de informar o endereço da entrega deve fornecer a localização da PuntoMio e, por isso, o valor do frete é cobrado com base no preço da entrega nacional.

Pode demorar até cinco dias úteis para a encomenda chegar à PuntoMio e, depois, para que chegue até o endereço no Brasil é preciso acrescentar mais sete dias, que costuma ser o prazo máximo. Além de verificar se está tudo certo com a encomenda, a empresa desconta, do cartão do cliente, o valor do frete que é cobrado para chegar até o endereço brasileiro.

São cobrados ainda pela prestadora de serviço os impostos brasileiros e o seguro obrigatório. A empresa Shipito é outra facilitadora de compras, que também fornece aos clientes um endereço nos Estados Unidos aonde chegam as encomendas de produtos obtidos em lojas que não entregam no Brasil. O funcionamento é semelhante ao da PuntoMio, por isso, vale conferir as taxas cobradas por cada uma e avaliar a melhor opção conforme as suas necessidades.

Dica: Descubra também como OLX funciona e saiba tudo sobre a plataforma.

Como comprar em lojas que não entregam no Brasil - Dicas para usar os facilitadores de compra
Imagem: dtcom.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar em lojas que não entregam no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como comprar em lojas que não entregam no Brasil

Imagem: matras-matrassen.com
Imagem: blogs.elpais.com
Imagem: dtcom.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página