Como comprar bitcoins no Brasil

Como comprar bitcoins no Brasil
Imagem: ibfinance.com.br

As bitcoins são uma moeda eletrônica, descentralizada e desligada a qualquer entidade estatal. Pouco utilizadas em comércios e lojas físicas, a utilização das bitcoins se dá em geral no ambiente eletrônico e em trocas entre indivíduos. Por ser uma moeda digital e não relacionada a países, o bitcoin é uma alternativa a moedas em desvalorização ou a economias inseguras. Também por estar desligada do estado, está imune de impostos e verificação governamental sendo muito utilizada por defensores da liberdade econômica.

Para saber os métodos de como comprar bitcoins no Brasil, continue lendo esse artigo desenvolvido por umComo.

Passos a seguir:
1

Bem, para comprar bitcoins o processo é o mesmo no mundo todo. Por ser uma moeda internacionalizada e não-estatal, ela vale em todos os países. O primeiro passo para adquirir bitcoins é criar uma conta num wallet service (serviço de carteira). Essas carteiras possuem decodificação para fazer as transições. Geralmente, cada país possui uma carteira mais utilizada, e aqui no Brasil não é diferente.

2

Existem diversos wallet services aqui em nosso país. A FoxBit é uma das mais recomendáveis e seguras carteiras brasileiras, garantindo segurança e conforto para guardar, adquirir e vender bitcoins no estado brasileiro. Crie sua conta num serviço de carteira para começar.

Imagem: foxbit.exchange
3

Depois, deposite dinheiro da sua conta bancária em sua carteira de bitcoins. Após esse procedimento, aguarde o momento mais apropriado para comprar suas bitcoins dentro do sistema. A bitcoin, por ser uma moeda desestatizada, possui valorização e desvalorização constantes. Portanto, os momentos adequados para a compra do BTC são aqueles de baixa no valor. Os adequados para a venda são os de alta. Para ganhar dinheiro com bitcoins é necessário ter muita astúcia e rapidez, além de segurança e conhecimento das variáveis do mercado. As transações de bitcoins são demarcadas por um código e esse código é a representação eletrônica do dinheiro. Ele também possui representação em um QR Code, pelo qual existe a possibilidade também de fazer transações, dependendo de sua carteira.

4

Para manter as suas bitcoins é só administrá-las dentro da carteira, sem complicações. Cada serviço de wallet irá te aconselhar acerca das medidas de segurança que você deverá ter para armazenar as quantias. Apesar de existirem outros métodos, esse é o mais seguro. Fique atento também à política de taxas de cada instituição. Dependendo da empresa, os valores podem ser abusivos e a migração de carteira pode ser uma medida adequada.

Imagem: seogon.com
5

O bitcoin vem recentemente tendo grande valorização, graças ao valor do dólar que vem flutuando devido à bolha econômica chinesa; grandes valorizações são esperadas pelo mercado. Além disso, outro grande benefício do bitcoin é a garantia do anonimato nas transações. É impossível dizer quanto alguém possui em Bitcoins, em vista de sua propriedade não ser nominal. Por isso, o governo não pode cobrar imposto sobre seus BTCs e nem pode exigir comprovação de posse (isso também aumenta a utilização da moeda em comércios ilegais na deepweb). É nesse sentido que vemos a moeda crescendo, sendo alternativa para diversas pessoas e defendido pelos arautos do liberalismo econômico.

Imagem: bitcoinembassynl.nl

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar bitcoins no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.