Escrever objetivos do currículo

Como colocar o objetivo no currículo

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 28 janeiro 2020
Como colocar o objetivo no currículo

Quem busca as melhores oportunidades no mercado de trabalho deve ter um currículo bem feito, com informações relevantes e todos os tópicos essenciais para um conjunto de dados pessoais que sejam relevantes para a empresa onde está pleiteando uma vaga. Como colocar o objetivo no currículo é um dos pontos mais importantes e para criar a descrição do que você almeja de forma adequada veja quais são as dicas do umComo.com.br

Também lhe pode interessar: 8 exemplos de objetivo para currículo

Passos a seguir:

1

O objetivo profissional não pode ficar de fora de um currículo completo e que cause uma boa impressão. Em muitos recrutamentos, o currículo é a primeira informação que o responsável por escolher o novo funcionário da empresa tem acesso, por isso, não é exagero dizer que o currículo é o seu cartão de visita e tem um papel de extrema importância na sua contratação. Embora, no geral, o objetivo se resuma a uma frase, ao escolher as palavras certas é preciso levar em consideração uma série de aspectos.

Como colocar o objetivo no currículo - Passo 1
2

Resumidamente, colocar o objetivo no currículo consiste em usar duas linhas em média para informar a sua área de atuação e o que espera com a contratação. Embora seja simples, é preciso tirar alguns minutos para pensar sobre o assunto antes de escrever, lembrando que conforme a vaga desejada deve haver um objetivo exclusivo, a fim de tornar o seu currículo personalizado para o cargo que você vai concorrer. Essa dica serve tanto para novatos que buscam o primeiro emprego quanto para profissionais experientes.

3

Depois de reservar um tempo para pensar sobre o cargo que está pleiteando, defina o seu objetivo, levando em consideração algumas características como especificidade, mostrando que você sabe o que quer, e objetividade, evitando enrolar e sim ir direto ao ponto. Porém, isso não significa que você tenha que descrever em que cargo pretende atuar, uma vez que isso não é a mesma coisa que área de atuação. Especificando apenas a área e não o cargo também aumentam as suas chances dentro da empresa.

4

A melhor forma de escrever o seu objetivo, portanto, é iniciando com um verbo, como o atuar, que é mais adequado do que trabalhar, por exemplo. Depois informe em que área da empresa deseja atuar e na sequência informe já quais são as suas expectativas, como “atender diretamente o público”, no caso de uma vaga para vendas. Já quem é da área de marketing pode ter como expectativas “produzir campanhas publicitárias e realizar pesquisa de mercado” ou “acompanhar processos” se você estiver iniciando no Direito.

Como colocar o objetivo no currículo - Passo 4
5

Frases do tipo “Posso atuar em qualquer setor que da empresa” é outro exemplo inadequado, porque mostra falta de direção, dando a impressão que qualquer coisa serve. Enquanto isso, expressões do tipo “executar minhas funções com responsabilidade” não serve porque esse não deve ser o seu objetivo dentro de uma empresa, certamente, é o mínimo que o empregador exige de qualquer funcionário.

Dica: Você pode conferir 8 exemplos de objetivo para currículo nesse outro artigo.

6

Para que o seu currículo fique o melhor possível na tentativa de conseguir um trabalho, não deixe de conferir também estas dicas que temos para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar o objetivo no currículo, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como colocar o objetivo no currículo