Como cancelar uma compra no Extra

Como cancelar uma compra no Extra
Imagem: logodownload.org

Por uma série de motivos o consumidor pode se arrepender após concluir uma compra em uma loja virtual. Em alguns sites é possível reverter o procedimento, sendo que o mais indicado é sempre pensar bem antes de adquirir qualquer mercadoria. Se você quer saber como cancelar uma compra no Extra veja o que é preciso fazer com as dicas do umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

Quando um cliente da loja virtual Extra realiza uma compra e decide cancelá-la pouco depois é preciso que, antes de mais nada, confira no status da compra. Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico www.extra.com.br, informar os seus dados de login e, no menu, escolher a opção Meus Pedidos. Se no site não informa que a nota fiscal foi emitida, ainda é possível cancelar uma compra no Extra. Nesse caso, clique na opção “Troca e Devolução”, em seguida escolha “Quero cancelar, trocar ou devolver o meu pedido” e, por fim, “Próximo”.

Imagem: aboutpharma.com
2

Na tela que aparecer são exibidos os pedidos que o consumidor realizou na loja virtual Extra, sendo necessário escolher qual deles deseja cancelar (caso haja mais de um) e informar o motivo entre os listados. O procedimento é esse, porém, para ter a certeza que o pedido foi cancelado é necessário esperar o retorno da Central de Atendimento da loja, que deve contatar o cliente confirmando a solicitação em até 48 horas. Vale dizer que o mesmo não funciona quando o site informar no status do pedido que a nota fiscal já foi emitida.

3

Não é possível cancelar uma compra que já tem nota fiscal. Se isso acontecer é preciso que o cliente espere até que a sua encomenda chegue ao endereço cadastrado no site para recebimento e, quando o entregador estiver com o produto em mãos, é necessário recusar a entrega. Também é importante entrar em contato com a central de atendimento do Extra para formalizar o cancelamento. Além disso, a equipe da loja vai entrar em contato com o consumidor, quando a entrega voltar ao centro de distribuição, a fim de finalizar a solicitação.

4

O site do Extra informa que a sua loja virtual trabalha com um processo otimizado para que as encomendas cheguem o quanto antes aos seus clientes. Por isso, quando a pessoa estiver cancelando a sua compra pelo site, caso a nota fiscal não tenha sido emitida, corre-se o risco que, durante o processo, o documento esteja pronto. Se isso ocorrer, o produto já estará a caminho do cliente, sendo necessário rejeitá-lo na hora da entrega. Vale lembrar que a nota fiscal é emitida depois que a mercadoria estiver embalada e indo para a transportadora, o que dificulta o cancelamento.

Imagem: auxiliadorapredial.com.br
5

Quando as compras são feitas pela loja virtual do Extra, mas por meio de uma loja física, não é possível cancelar a compra. Recomenda-se ainda aos consumidores que leiam sempre a Política de Troca e Devolução dos estabelecimentos online, a fim de saberem como funcionam os procedimentos de cancelamento, troca e devolução, os quais podem ser diferentes uns dos outros. Já para evitar cancelamentos, revise bem o seu pedido antes de concluir a aquisição.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cancelar uma compra no Extra, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.