Como cancelar pedido na Centauro

Como cancelar pedido na Centauro
Imagem: codigosdesconto.com.br

A Centauro é uma rede de lojas físicas que possui e-commerce para quem prefere as compras online. Hoje em dia, muitos consumidores optam por adquirir produtos sem sair de casa, mas é importante conhecer a política de cada loja virtual. Para esclarecer algumas dúvidas, em umComo.com.br ajudamos você a saber como cancelar pedido na Centauro.

Como cancelar compras na loja virtual

A Centauro possui lojas físicas e virtual com uma série de produtos, principalmente, voltados aos esportes de todos os tipos.

É possível encontrar uma grande variedade de roupas, calçados e acessórios para mulheres, homens e crianças praticarem atividades físicas. Porém, antes de fazer compras online, é importante estar a par dos termos e condições de uso.

Assim, é possível evitar dores de cabeça devido à desinformação. No caso de como cancelar pedido na centauro, quando o cliente por algum motivo não quer mais o produto que encomendou, o primeiro passo é fazer contato com a empresa.

Nos termos e condições de uso da loja virtual é informado que quando o consumidor quer solicitar o cancelamento de um pedido ele deve contatar o setor de SAC da loja. Isso pode ser feito por meio de e-mail, chat ou pelo telefone (11) 4004 8008.

No caso de e-mail, o internauta deve clicar na opção “autoatendimento” no menu do site, localizado no topo superior direito da tela. Depois, escolher “informações sobre centauro.com.br” e, em seguida, na opção desejada.

Para o chat ao vivo o caminho é o mesmo, sendo que ao invés de escolher “e-mail” o cliente deve clicar em “ajuda online”. Essa opção funciona de segunda-feira a domingo, inclusive, em feriados, das 9h às 21h.

Já o e-mail você pode enviar a qualquer momento. Se você preferir o contato telefônico, ele pode ser feito de segunda-feira a domingo, inclusive, nos feriados.

Imagem: ferramentasblog.com

O que acontece depois do cancelamento

Para o cancelamento obter sucesso é importante que o pedido seja cancelado o mais breve possível após a sua realização, inclusive, antes da encomenda ser entregue.

Quando isso acontece e o pagamento já havia sido feito, o cliente pode ser ressarcido de duas formas. Uma delas é por meio de vale trocas, para que o consumidor adquira outro produto no mesmo valor. Ele pode escolher o mesmo produto também.

Outra forma é com a devolução dos valores pagos. Se o pagamento do pedido cancelado foi feito com boleto bancário, o crédito será em conta corrente. Já se o internauta usou o cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto à administradora do cartão.

Imagem: divertindoeganhando.blogspot.com

Quando o site cancela o pedido

O cancelamento da compra de um cliente Centauro pode ser feito ainda automaticamente pela loja virtual. Isso ocorre em algumas situações. Entre elas, quando o boleto bancário não é pago até o dia do seu vencimento.

Se a loja virtual verificar inconsistência de dados preenchidos no pedido o mesmo também será cancelado. Outro motivo para o cancelamento é a impossibilidade de entrega devido à inexistência do endereço indicado.

Erro sistêmico também causa o cancelamento do pedido. Nesses casos, a Centauro devolve os valores correspondentes aos preços dos produtos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cancelar pedido na Centauro, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.