Como calcular os custos fixos por unidade

Como calcular os custos fixos por unidade

Os custos fixos são os custos de fabricação que não se alteram com o volume de produção de uma empresa. Por exemplo, se os seus custos fixos são de 1.000 reais por mês, então não importa se produz 10 unidades ou 1000 unidades, os seus custos fixos continuam sendo os mesmos. Por isso, os custos fixos variam em função de cada unidade. Os custos fixos incluem qualquer coisa que não varia com a produção, como o salário ou despesas de arrendamento.

Passos a seguir:
1

Determine os seus custos fixos totais de fabricação. O seu registro de contabilidade deve ter essa informação. Se você não tem um sistema de contabilidade, em vez disso, pode ver através das suas receitas e determinar que rendimentos se produzem cada mês para a mesma quantidade. Por exemplo, suponha que quer calcular os custos fixos por unidade para 1.000 reais por mês.

2

Determine o número de unidades produzidas durante o mês. Pegando no exemplo anterior, suponhamos que você produz 2.000 unidades.

3

Divida as suas despesas fixas por unidades produzidas. Seguindo o exemplo, 1.000 reais dividido por 2.000 unidades que é igual a 0,50 reais por unidade, este seria o seu custo fixo por unidade também conhecido como custo fixo unitário (CFu).

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular os custos fixos por unidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Não é necessário calcular os custos fixos por unidade mensalmente. Este cálculo funciona num período de tempo, sempre e quando fixamos os custos fixos e as unidades produzidas para esse período de tempo, como por exemplo para uma semana ou para um ano.