Partilhar
Partilhar em:

Como calcular o FGTS

Passo a passo
Avaliação: 3,6 (173 votos)
5 comentários
7 vezes partilhado
 
Como calcular o FGTS
Fonte: blog.qualittyimoveis.com.br

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado na década de 60 pelo Governo Federal com o intuito de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Os recursos do FGTS são utilizados pelo governo para habitação popular, saneamento básico e infra-estruturas urbanas, por isso o dinheiro da conta de cada trabalhador não fica parado na Caixa. De qualquer forma, todo o trabalhador tem direito a retirar o dinheiro da conta FGTS em certas circunstâncias, como quando é demitido sem justa causa, quando pretender comprar uma cosa ou em caso de doença grave. De seguida em umComo.com.br, mostramos-lhe como calcular o FGTS.

Também lhe pode interessar: Como consultar o FGTS
1

É da responsabilidade do empregador realizar os depósitos do FGTS, na conta de cada trabalhador na Caixa Econômica Federal (CEF), mensalmente. Este depósito deverá ser feito até ao 7º dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado.

2

O valor do depósito do FGTS corresponde a 8% do valor do salário pago ao trabalhador. Caso o contrato de trabalho seja firmado pela lei nº 11.180/05 (contrato de aprendizagem), a percentagem é reduzida para 2%.

3

Existem calculadoras online que lhe permitem fazer uma simulação do valor do FGTS que será depositado mensalmente. Para isso, deverá colocar o valor do seu salário bruto e o número de meses trabalhados. Clique aqui para aceder à calculadora online.

4

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como calcular o FGTS, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Relacionados
Comentários (5)

Escrever comentário sobre Como calcular o FGTS

Muito útil
5 comentários
jessica freitas
Sua avaliação:
como faco para colsultar o meu FGTS? com o numero so do CPF/
Meire
como cálculo o fgts retido ,qual o valor bruto que devo colocar para calcular, e que número de meses sao esses?
ubirajara camargo alves
como posso saber oque tenho em dinheiro para coprar minha casa propia
Usuário anônimo
uma pagina não leva a outra, voltamos para a mesma .
Solange Rocha
como fazer o calculo do recalculo do meu fgts, trabalhei de 2009 a 2013 com carteira assinada tenho direito?

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como calcular o FGTS
Fonte: blog.qualittyimoveis.com.br
Como calcular o FGTS