Como calcular a quantidade de semanas num ano

Como calcular a quantidade de semanas num ano

Alguns empregados a tempo inteiro são pagos à semana, é muito importante saber o número de semanas em qualquer ano. Terá que ter em conta vários fatores, tais como os anos bissextos e os dias de excesso numa semana, mas a determinação do número de semanas num ano é um processo relativamente simples. Para ter uma referência, um ano normal tem 52 semanas e um dia, e um ano bissexto tem 52 semanas mais dois dias.

Passos a seguir:
1

Determine se o ano será bissexto ou não. Os anos bissextos acrescentam mais um dia no mês de fevereiro, por isso existe um total de 366 dias num ano, em vez dos 365 dias num ano normal. Os anos bissextos ocorrem a cada quatro anos.

2

Divida o número de dias do ano por sete, o que representa o número de dias numa semana. O resultado dará o número de semanas num ano, mais um decimal que indica os dias em excesso no ano. Estes dias não suficientes para completar uma semana.

3

Multiplique o decimal por sete. Isto mostrará o número de dias em excesso na última semana do ano.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular a quantidade de semanas num ano, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.