Motores

Como aprender mecânica de carros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aprender mecânica de carros

Aprender mecânica para carros pode ser uma maneira de economizar dinheiro, pois com o aumento do custo da mão de obra nas oficinas mecânicas profissionais, "fazer você mesmo" pode lhe dar a confiança necessária para resolver problemas simples, fazer uma manutenção regular, ou inclusive realizar reparações complicados em seu próprio veículo. Para aprender mecânica é preciso tempo e dinheiro, pois as ferramentas podem ser caras, mas ainda assim aprender tudo sobre ela pode ser rentável a longo prazo.

Vai precisar de:

  • Manual da oficina de ferramentas do mecânico para carros.
Também lhe pode interessar: Como ser um bom vendedor de carros

Passos a seguir:

1

Familiarize-se com as ferramentas que você deve usar. "As ferramentas de mecânico" são várias ferramentas que você precisa cada vez que for reparar um automóvel. Esse grupo de ferramentas inclui um jogo regular e outro métrico de soquetes, chaves de soquete de diferentes tamanhos, vários tamanhos de chave de fenda, tanto de ponta chata como estrela, martelos normais de metal, marreta para borrachas, vários tipos de alicates, pinças de pressão, chaves Allen, chaves Torx (ponta estrela), chaves de torque em pés e em polegadas, um compressor de ar, chaves de impacto com uma faixa completa de acessórios, e um macaco de elevação e outro de suporte. Além de possuir as ferramentas você precisa saber como usá-las, algumas delas, como as chaves de fenda, são bastante fáceis, mas outras, como os compressores de ar, pedem um pouco mais de conhecimento.

2

Estude manuais de marcas, cada geração de veículos conta com um manual de serviço que técnicos e mecânicos usam, no entanto, você pode comprar manuais através da Internet. Estes manuais de serviço variam de qualidade, mas geralmente os das marcas Helms, Chilton e Haynes têm uma boa reputação. Os manuais de serviço detalham como desmontar e reconstruir quase todas as partes e componentes de seu veículo.

3

Pratique a manutenção de rotina; é provável que a melhor maneira de aprender seja fazendo uma manutenção de rotina simples em seu veículo. Toda a informação está disponível no manual de serviço e geralmente requer um baixo nível de habilidade para ser feito. Algumas tarefas como o controle de cabos das velas e a substituição delas, troca de óleo, controle de filtro de ar, podem ser feitas de forma fácil por amadores.

4

Vá a uma escola de mecânica ou faça amizade com o mecânico local, ainda que isso seja mais útil para aqueles que estão interessados em virar mecânicos profissionais. No entanto, fazer amizade com o mecânico local ou de alguma loja de automóveis é uma excelente maneira de aprender os "truques do ofício" que não podem ser aprendidos com um manual. Algumas técnicas e truques só podem ser aprendidos com a experiência, e um mecânico profissional deve ter demorado muito tempo para aprendê-los. Peça para ajudar na loja de forma gratuita como um "estagiário", explique que gostaria de aprender mais sobre os carros e está disposto a ajudar na loja, em troca de ser capaz de "espiar" os mecânicos enquanto eles trabalham ali.

5

Leia tudo o que puder sobre o tema, além de ler o manual da loja. É uma boa ideia assinar revistas e publicações comerciais para aprender tudo sobre os carros no geral.

6

Você pode aprender das experiências de outras pessoas, e se familiarizar com as semelhanças e diferenças entre fabricantes, marcas e modelos de veículos.

7

Existem cursos técnicos de mecânica que você pode fazer e que com certeza ajudam a se formar e ser um profissional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender mecânica de carros, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como aprender mecânica de carros