Como aprender a trabalhar sob pressão

Como aprender a trabalhar sob pressão

Encomendas de última hora, atrasos, imprevistos, datas que se acumulam... Muitas pessoas são capazes de lidar com o estresse do trabalho e, ao mesmo tempo, ser mais produtivas. Para outros, a rapidez e pressão representam um forte obstáculo que lhes impede se desenvolver melhor em seu local de trabalho. Atualmente, saber organizar o tempo de trabalho para cumprir os objetivos é um requisito para a maioria dos empregos. Em umComo.com.br explicamos a você como aprender a trabalhar sob pressão. Com os seguintes conselhos, aprenderá a enfrentar as encomendas de última hora, surpreendendo o seu chefe pelo trabalho bem feito e no menor tempo possível. Tome nota!

Passos a seguir:
1

Existem várias situações nas quais o nosso trabalho nos exige forçar a máquina para poder cumprir os objetivos, realizar as tarefas nas datas previstas ou cumprir prazos. A pressão é um estimulante a mais para o nosso chefe, uma ferramenta de motivação que, acompanhado do esforço, o trabalho e a organização, pode permitir a você sair com sucesso de uma situação complicada.

2

Para trabalhar sob pressão deve aprender, em primeiro lugar, a manter o controle em qualquer situação por mais adversa que seja. A calma e o controle dos nervos e as emoções são ferramentas primordiais para poder trabalhar rápido e bem.

3

Se você se encontra perante uma situação de estresse, não se deixe levar pelo pânico, pois assim não pensará com clareza. Tome uns minutos e respire fundo, assim moderará a sua inquietação. O objetivo é transformar o nervosismo que percorre você na energia necessária para poder chegar a tempo de maneira eficaz.

4

Quando for capaz de manter a calma perante uma situação de estresse, avalie a situação. Não cometa o erro de agir sem antes ser consciente do que estão pedindo e até onde você deve chegar. Estabelecer limites é também uma maneira de se organizar. Recomendamos a você identificar o objetivo, a tarefa ou o trabalho. Pergunte-se o que precisa fazer para poder realizá-lo rápido e bem, deste modo se certificará que não se cometam erros que piorem ou atrasem o trabalho.

5

Quando tiver claro o que deve fazer, é hora de estabelecer prioridades e organizar o tempo de trabalho. Não cometa o erro de trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo, pois no final, nem dará tempo de acabar nada, nem terá nenhuma tarefa bem feita. Preste atenção e, ainda que pareça uma loucura, aplique o ditado: "sem pressa, mas sem pausa".

6

Trace um plano! Com este esquema de antemão, será bem mais simples iniciar a tarefa. Use a sua própria experiência para sair com êxito de situações complicadas, utilize seus próprios recursos para poder atuar com eficácia e eficiência e demonstre as suas habilidades para salvar este tipo de situações. Com caráter e segurança não só conseguirá trabalhar bem sob pressão, como também demonstrará o seu valor para se desenvolver em qualquer tipo de emprego. Seu chefe vai adorar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender a trabalhar sob pressão, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.