Como anunciar no Airbnb

Como anunciar no Airbnb

Muitas pessoas têm optado por um tipo diferenciado de hospedagem ao viajar por lazer ou por trabalho. Em muitos casos, torna-se mais econômico e até mesmo mais confortável, já que se trata do aluguel de um apartamento, casa ou quarto. Se você deseja oferecer parte ou toda a sua residência para um turista saiba como anunciar no Airbnb com as explicações do umComo.com.br.

Imagens: cityam.com

Passos a seguir:
1

As estadias em apartamentos e mesmo em casas de outras pessoas são cada vez mais comuns a quem viaja para outras cidades e mesmo países em busca de lazer ou até mesmo por trabalho. Além de muitas vezes a hospedagem desse tipo sair mais em conta financeiramente, é uma forma de sair da rotina de hotéis, que nem sempre oferecem a liberdade necessária. Assim, o viajante pode escolher em que horário fazer as suas refeições e mesmo prepará-las, por exemplo.

Imagens: asfilhasdalu.com.br

2

Outra vantagem e mesmo o objetivo dos sites que oferecem esse serviço, como é o caso do Airbnb - airbnb.com.br, é promover a interação entre pessoas de diferentes localidades. O proprietário do imóvel pode oferecer os seus serviços de guia turístico ao visitante, enquanto esse pode estar mais próximo da cultura local e vivenciá-la, já que vai estar em um prédio em que moram pessoas que vivem naquela cidade. Além disso, quem oferece a sua morada gera uma renda extra.

3

Para anunciar no Airbnb, o interessado deve acessar o site e realizar um cadastro, caso ainda não tenha, onde deve informar os dados pessoais. O próximo passo é se tornar um anfitrião, sendo nessa hora necessário informar o tipo de residência que você tem a oferecer, podendo ser um apartamento, casa, pousada, etc. Em seguida, é preciso dizer o tipo de acomodação, que pode ser uma casa ou apartamento inteiro, um quarto inteiro ou um quarto compartilhado. Outras informações necessárias são número de pessoas que o local acomoda e a sua cidade.

4

Na parte seguinte, é preciso informar os detalhes, como a quantidade de quartos, camas e banheiros. Depois, chega a hora de criar o nome do anúncio de forma objetiva, como “Apartamento no centro de Porto Alegre” e oferecer um resumo, onde é possível usar adjetivos para chamar a atenção de quem busca um lugar para ficar na sua cidade. Na etapa seguinte, o anfitrião deve informar o seu endereço, sendo que o mesmo é compartilhado apenas com os hóspedes confirmados.

5

O próximo passo é listar as comodidades do lugar, como televisão, TV a cabo, ar condicionado, ventilador, aquecedor, chuveiro elétrico, Internet, etc, bem como adicionar fotos e informar sobre a segurança, caso tenha portaria 24 horas no prédio. Na etapa final, o anfitrião informa o preço da diária, as preferências de reserva e adiciona um calendário, por onde os usuários podem saber se na data que desejam fazer a reserva o espaço ainda está vago.

Imagens: styledchicas.blogspot.pt

6

O serviço é gratuito, sendo que sobre o valor estipulado pelo anfitrião é cobrada uma taxa de quem contrata a hospedagem. Após finalizar o anúncio do Airbnb, ele será visto por quem acessar o site e buscar pela sua cidade. Portanto, basta apenas aguardar que as pessoas solicitem informações e façam a sua reserva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como anunciar no Airbnb, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.