Outros Negócios pela Internet

Como anunciar no Airbnb

Como anunciar no Airbnb

Muitas pessoas têm optado por um tipo diferenciado de hospedagem ao viajar por lazer ou por trabalho. Em muitos casos, torna-se mais econômico e até mesmo mais confortável, já que se trata do aluguel de um apartamento, casa ou quarto. Se você deseja oferecer parte ou toda a sua residência para um turista saiba como anunciar no Airbnb com as explicações do umComo.com.br.

Imagens: cityam.com

Também lhe pode interessar: Como entrar em contato com o Mercado Livre
Passos a seguir:
1

As estadias em apartamentos e mesmo em casas de outras pessoas são cada vez mais comuns a quem viaja para outras cidades e mesmo países em busca de lazer ou até mesmo por trabalho. Além de muitas vezes a hospedagem desse tipo sair mais em conta financeiramente, é uma forma de sair da rotina de hotéis, que nem sempre oferecem a liberdade necessária. Assim, o viajante pode escolher em que horário fazer as suas refeições e mesmo prepará-las, por exemplo.

Imagens: asfilhasdalu.com.br

Como anunciar no Airbnb - Passo 1
2

Outra vantagem e mesmo o objetivo dos sites que oferecem esse serviço, como é o caso do Airbnb - airbnb.com.br, é promover a interação entre pessoas de diferentes localidades. O proprietário do imóvel pode oferecer os seus serviços de guia turístico ao visitante, enquanto esse pode estar mais próximo da cultura local e vivenciá-la, já que vai estar em um prédio em que moram pessoas que vivem naquela cidade. Além disso, quem oferece a sua morada gera uma renda extra.

3

Para anunciar no Airbnb, o interessado deve acessar o site e realizar um cadastro, caso ainda não tenha, onde deve informar os dados pessoais. O próximo passo é se tornar um anfitrião, sendo nessa hora necessário informar o tipo de residência que você tem a oferecer, podendo ser um apartamento, casa, pousada, etc. Em seguida, é preciso dizer o tipo de acomodação, que pode ser uma casa ou apartamento inteiro, um quarto inteiro ou um quarto compartilhado. Outras informações necessárias são número de pessoas que o local acomoda e a sua cidade.

4

Na parte seguinte, é preciso informar os detalhes, como a quantidade de quartos, camas e banheiros. Depois, chega a hora de criar o nome do anúncio de forma objetiva, como “Apartamento no centro de Porto Alegre” e oferecer um resumo, onde é possível usar adjetivos para chamar a atenção de quem busca um lugar para ficar na sua cidade. Na etapa seguinte, o anfitrião deve informar o seu endereço, sendo que o mesmo é compartilhado apenas com os hóspedes confirmados.

5

O próximo passo é listar as comodidades do lugar, como televisão, TV a cabo, ar condicionado, ventilador, aquecedor, chuveiro elétrico, Internet, etc, bem como adicionar fotos e informar sobre a segurança, caso tenha portaria 24 horas no prédio. Na etapa final, o anfitrião informa o preço da diária, as preferências de reserva e adiciona um calendário, por onde os usuários podem saber se na data que desejam fazer a reserva o espaço ainda está vago.

Imagens: styledchicas.blogspot.pt

Como anunciar no Airbnb - Passo 5
6

O serviço é gratuito, sendo que sobre o valor estipulado pelo anfitrião é cobrada uma taxa de quem contrata a hospedagem. Após finalizar o anúncio do Airbnb, ele será visto por quem acessar o site e buscar pela sua cidade. Portanto, basta apenas aguardar que as pessoas solicitem informações e façam a sua reserva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como anunciar no Airbnb, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Oduwaldo Alvaro
QUERO ANUNCIAR O ALUGUEL DE UM APTO 2 DORM + sala e cozinha
Sebastiana Vieira Esquincalha
Olá! Tenho pousada. Gostaria de saber se posso anunciar no Airbnb? É possível? Como funciona? No aguardo. Obrigada!!
lenia rodrigues
Quero anunciar no Airbnb como faço?
1 de 3
Como anunciar no Airbnb