Como administrar uma loja de roupa

Como administrar uma loja de roupa

Se você tem um negócio relacionado com o mundo da moda é muito importante saber organizar e administrar sua loja para que tudo corra bem e tenha mais vendas. Uma loja com uma organização bem pensada é um negócio de sucesso e que trará ganhos futuros. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como administrar uma loja de roupa para garantir um bom nível de vendas e ajudar a atingir o tão merecido sucesso.

Passos a seguir:
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No sucesso de uma loja de roupa a apresentação do produto é fundamental e é um dos segredos para conseguir captar a atenção e interesse do cliente; se deseja atrair o olhar do público, existe uma série de aspectos que pode melhorar a imagem e as vendas de seu negócio.

Deve cuidar da vitrine, da organização, das 'zonas quentes' e da perfeita harmonia entre texturas e cores. As vitrines são a imagem para o exterior, são um cartão de visita que reflete o que vendemos, por isso um produto bem apresentado será uma propaganda excepcional para que as pessoas olhem e se convertam em futuros clientes.

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A vitrine deve ser atraente e sugestiva, com o produto organizado e bem apresentado, além de que deve ser trocada com frequência para mostrar novos produtos ou novas ofertas. Preste atenção à colocação dos elementos na vitrine, tudo tem um papel importante para captar o interesse do futuro cliente.

Uma vez dentro da loja, o cliente deve se sentir cômodo e muito à vontade com o meio que criou para sua satisfação. É fundamental que a loja esteja bem organizada por seções, tipos de roupa, ofertas e inclusive tons de cor; o cliente deve ser capaz de encontrar o que deseja sem ter que pedir ajuda. As cores e as diferentes combinações de textura facilitarão a procura de um artigo e de todos os seus complementos.

É preferível que o cliente nunca tenha que perguntar onde está o que procura, a atenção do pessoal da loja deve ser destinada a persuadir e aconselhar. Neste sentido os trabalhadores devem estar muito bem coordenados para poder atender as necessidades do comprador com educação e muito respeito.

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Além da organização da loja, é muito importante cuidar das 'zonas quentes' ou pontos de maior possibilidade de venda dentro do estabelecimento; estes locais costumam ficar em lugares muito visíveis ou de passagem. Costumam ser colocados na entrada ou em zonas especialmente amplas e desocupadas, que permitam uma grande visibilidade.

Uma boa mesa central com uma seleção de artigos interessantes e especiais é uma propaganda considerável. Esta área deve ser trocada com frequência e bem sinalizada para que o cliente não passe por ela sem ver e não deixe de comprar. Uma 'zona quente' adicional pode ser perto do caixa, na zona onde as pessoas fazem fila, porque enquanto esperam pode surgir um novo desejo de compra. Na loja também deve ter sempre em consideração o princípio da lógica visual, pois normalmente as pessoas sempre olham de frente, e segundo a forma e a decoração, o olhar será em sentido descendente, crescente ou para as laterais.

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Na coordenação de uma loja o pessoal é fundamental. Deve ter um gerente que coordene o trabalho dos vendedores e se certifique do funcionamento perfeito do negócio. É preciso promover a importância de um trabalho em equipe, porque trabalhadores unidos e motivados se preocupam em desenvolver as suas funções com vontade e entusiasmo.

O pessoal deve estar sempre bem formado, interessado na moda, com uma boa atitude, com dotes comerciais, com boa presença e uma habilidade especial para aconselhar e sugerir ao cliente.

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