Como abrir uma loja de roupa

Como abrir uma loja de roupa

Hoje em dia abrir uma loja de roupa é uma aventura e requer um pouco de capital, alguns contatos mas sobretudo muita confiança em si mesmo, energia e perseverança. Neste artigo de umComo.com.br queremos dar-lhe algumas dicas para criar uma loja de roupa, documentação, burocracia, financiamento, fornecedores de roupa, etc. Leia atentamente e se tiver alguma dúvida deixe o seu comentário e se pudermos iremos ajudar a que possa abrir o projeto da sua vida, uma loja de roupa e moda.

Vai precisar de:
  • Muita energia
  • Fornecedores de roupa
  • Seleção do pessoal para a loja
Passos a seguir:
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Se quiser abrir uma loja de roupa uma das coisas mais importantes é a sua localização, deve procurar uma rua movimentada, se possível para peões. As lojas de roupa precisam de bastantes clientes e isso pode ser alcançado se muitas pessoas passarem em frente da loja. Também pode planear a escolha de um local num centro comercial.

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Não se preocupe com o tamanho do local, uma loja de roupa é fácil de mover caso precise de um espaço maior. Ajuste as despesas da sua loja às suas necessidades e depois pode ir ajustando à medida que o negócio for crescendo.

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A decoração da loja de roupa é fundamental, é importante que o cliente se sinta bem, por isso deve tratar de criar um ambiente que o incentive a permanecer mais tempo na loja e assim aumentar as possibilidades de realizar uma venda. A decoração deve ser o produto que vende. Se o cliente se fixar mais na decoração do que na roupa é porque algo está a falhar.

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As lojas de roupa têm momentos chave no ano. No setor da moda, o ano normal costuma ser dividido em duas temporadas: primavera-verão e outono-inverno. Segundo a marca com que trabalhar, deverá fazer entre duas a quatro encomendas principais ao longo do ano. O habitual são duas compras grandes por ano, no início de cada estação, ou seja, outono e primavera, para depois ir ajustando a sua oferta mediante reposições pontuais.

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Compre a roupa com pouca antecedência e poucas unidades, isto ajudará a refinar melhor a roupa que compra e assim ter mais rotação.

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Os fornecedores de roupa são fundamentais, a marca, os preços, as qualidades, etc. Pense que compete com grandes empresas como Zara e Mango, será difícil competir com eles no preço, mas pode competir na qualidade e dirigir-se a um público específico.

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Faça um projeto de empresa para a sua loja de roupa. É importante que antes de começar todo o processo para abrir uma loja de moda faça umas contas para ver se é um negócio viável ou não. Recomendamos que as contas se baseiem nestes critérios.

  • Número de pessoa que passará em frente ao estabelecimento.
  • % de pessoas que entrará na loja
  • Valor médio do que as pessoas comprarão
  • Margem sobre as vendas
  • Custos da loja: pessoal, material, serviços, rendas, etc.

É recomendável que os negócios com poucas pessoas, por serem muito específicos (por exemplo a roupa de crianças muito cara) sejam negócios com muita margem e negócios em que tenham muitas pessoas podem ter um pouco menos de margem, mas sempre acima dos 15%.

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O pessoal que contratar para uma loja de roupa tem um papel muito importante e é parte fundamental do negócio, encontrar dois ou três funcionários/as que atendam bem ao público pode fazer com que o montante de cada venda dispare e com isso as suas margens serão muito melhores.

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