Partilhar

Como abrir uma loja de bicicletas

Como abrir uma loja de bicicletas

A bicicleta é um dos melhores meios de transporte, já que além de respeitar o meio ambiente e não contaminar, pode ser saudável para o organismo humano. Além disso, adultos e crianças podem desfrutar de passeios e excursões em bicicleta durante o ano inteiro. Por isso, abrir uma loja de bicicletas pode ser uma grande ideia e uma boa opção de negócio. Se estiver pensando nessa possibilidade, em umComo.com.br explicamos para você alguns conselhos sobre como abrir uma loja de bicicletas.

Também lhe pode interessar: Como abrir uma loja
Passos a seguir:
1

Na hora de abrir uma loja de bicicletas, uma das primeiras coisas que deverá decidir é se vai trabalhar em nome individual ou criar uma sociedade limitada (S.L.) ou anônima (S.A.), uma sociedade de bens, se vai abrir uma franquia de uma rede, etc. Deverá pensar em seus interesses e necessidades; da mesma forma, no Sebrae de sua região podem lhe assessorar sobre o assunto e os trâmites a realizar.

2

Por outro lado, precisará de um local grande o suficiente e com as autorizações em dia para abrir sua loja de bicicletas. Caso não disponha de um espaço próprio, pode ser uma boa ideia recorrer a um aluguel de locais comerciais.

Lembre-se de que precisará de espaço suficiente para a loja, mas também de um armazém onde possa guardar as bicicletas e repará-las, caso também ofereça esse serviço.

3

O lugar para localizar seu comércio de bicicletas depende muito de cada cidade, mas deverá sempre procurar um lugar transitado e de fácil acesso. Da mesma forma, também pode procurar locais em shoppings ou áreas que ainda não ofereçam este tipo de serviço, e que você possa cobrir a oportunidade de negócio.

4

Escolher fornecedores é outro passo básico na hora de montar uma loja de bicicletas, por isso deverá investir tempo suficiente em consultar diferentes fabricantes de bicicletas e comparar qual oferece a melhor opção.

5

Pode ser que você também precise encontrar pessoal para trabalhar na sua loja de bicicletas, para que ajudem você a atender os clientes, além de outros aspectos como a administração das contas ou outras tarefas que você pode delegar.

6

Na verdade, para conseguir o sucesso e a rentabilidade, é fundamental a tarefa da contabilidade do seu comércio; isto significa ter um controle exaustivo das despesas e rendimentos de sua loja de bicicletas. É uma tarefa chata mas obrigatória, por isso em muitos casos é muito útil contar com o apoio de um gestor de contas on-line, com profissionais ao seu serviço que ajudarão você a ter a contabilidade da loja sempre em dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir uma loja de bicicletas, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário sobre Como abrir uma loja de bicicletas

Como abrir uma loja de bicicletas
Como abrir uma loja de bicicletas

Voltar ao topo da página