Como abrir uma empresa de terceirização

Como abrir uma empresa de terceirização
Imagem: laprosperiteonline.com

Conforme as empresas se desenvolvem e descobrem novas maneiras de economizar dinheiro, acabam aderindo à processos de terceirização de algumas funções antigamente realizadas pelas próprias empresas. Este novo quadro gera uma série de oportunidades para pessoas que trabalham como freelancers com competências específicas para cada tipo de trabalho.

Por este motivo, abrir uma empresa de terceirização não é algo tão custoso, desde que você o faça de forma eficiente. Por isso, neste artigo umComo te apresenta uma série de dicas sobre como abrir uma empresa de terceirização.

Passos a seguir:
1

Esteja ciente das suas competências técnicas. Para melhor organização, faça uma lista sobre o que você está apto a oferecer às empresas que gostariam de contratar o seu serviço. Boa comunicação, digitação e qualidade de escrita são exemplos de competências, mas isso varia de acordo com a sua área de atuação. Isso deve ser visto antes de abrir a empresa.

2

A vantagem de optar por um sistema de terceirização é a gama de áreas de trabalho que se encontram, desta forma ficando mais fácil escolher entre aquele que se adapta melhor à você, se já fez a sua escolha é hora de passar ao próximo passo.

3

A segunda escolha ao abrir uma empresa de terceirização consiste em decidir se os serviços vão ser realizados na empresa provedora do serviço (a sua) ou a contratante (a empresa que contrata o seu serviço). Vou dar dois exemplos para mais fácil entendimento:

Um serviço que se realiza na área de ação da empresa provedora é o Call center ou Telemarketing, onde as ligações serão feitas dentro da empresa do provedor do serviço. Um serviço que é realizado nas áreas de ação da empresa contratante é o das industrias automobilísticas, onde os seus funcionários trabalharão na própria concessionária/linha de produção da contratante.

4

Para você que está a entrar no ramo de terceirização (como empreendedor) saiba que existem boas notícias.

Recentemente, com a aprovação da Pl 4330 que alguns chamam de Pl da precarização e outros chamam de Pl da modernização, da qual – não entrarei na discussão – querendo ou não trouxe muitos benefícios para o empreendedor, uma vez que agora até os serviços considerados como os de "fim" podem ser terceirizados. E o que isso quer dizer? Quer dizer que agora podem existir empresas sem nenhum funcionário, apenas com o serviço terceirizado e para você que pretende abrir uma empresa terceirizada isto é mais uma vantagem deste sistema.

5

Obtenha os equipamentos e produtos necessários para realizar o serviço, sejam eles quais forem. Se for trabalhar com softwares, obtenha aqueles que são compatíveis com os do seu cliente. Toda a parte da documentação também deve ser vista, para evitar problema com as justiça e evitar injustiça para com os trabalhadores.

6

Depois de realizar a maioria das decisões primárias está na hora de procurar por trabalhadores, procurar por mão de obra para que você tenha o que oferecer para as outras empresas. Esta etapa não vai ser a mais complicada.

7

E agora, divulgue a sua empresa. Para você que está entrando no ramo da terceirização saiba que não será o primeiro, nem o único. Existe toda uma concorrência pela frente e por isso a divulgação será necessária para que os contratantes saibam da sua existência, ou melhor, da existência da sua empresa.

As formas de divulgação são inúmeras, dependendo do tipo da sua empresa existem algumas que podem ser mais eficientes. Eu não vou listar todas as formas de trabalho que podem ser terceirizados pelo simples motivo de que quase todo tipo de trabalho pode ser terceirizado e cada forma de empreendedorismo tem a sua maneira peculiar de propagação através do marketing.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir uma empresa de terceirização, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.