Como abrir uma conta bancária no estrangeiro

Como abrir uma conta bancária no estrangeiro
Imagem: helpmycash.com

Atualmente, são muitas as famílias e particulares que planejam tirar o dinheiro de seu país e criar uma conta bancária no estrangeiro a fim de assegurar suas economias. Neste ponto talvez surjam dúvidas sobre qual é o melhor destino para enviar seu dinheiro ou que processo você deve seguir. É por isso que umComo queremos ajudá-lo para que saiba como abrir uma conta bancária no estrangeiro.

Passos a seguir:
1

Na hora de realocar suas economias, os bancos diferenciam se você tem um grande patrimônio ou se, pelo contrário, não é o seu caso. Neste aspecto, destaca-se que quem tem menos dinheiro tem mais dificuldades na hora de abrir uma conta bancária em outro país do que quem tem dinheiro a mais.

Imagem: mejorescuentascorrientes.com
2

Já decidiu em que país gostaria de abrir uma conta? Tenha cuidado, porque dependendo do país as possibilidades ficam mais complicadas. Por exemplo, em países como o Reino Unido não se pode abrir uma conta sem residir lá e mesmo vivendo lá, o processo pode demorar meses. Enquanto que em outros países como a Suíça e Luxemburgo, os bancos abrem contas bancárias para pessoas que não residem nesses países. As facilidades só são dadas aos que têm grandes patrimônios.

3

Suponhamos que você escolhe a Suíça ou Luxemburgo para abrir a conta bancária. Primeiro os bancos terão que conferir a identidade de quem abre a conta, para isso pedirão que você vá pessoalmente ao banco ou que realize as formalidades através de uma filial em seu país de origem.

Imagem: americainfobae.com
4

Você deverá contribuir com documentação sobre a procedência dos recursos que quer depositar em sua nova conta bancária, além do local de trabalho, se é solvente a nível financeiro, um extrato bancário e uma cópia da declaração da renda. Você precisará autenticar estes documentos em cartório.

5

Por ser um processo complexo, existem entidades que se encarregam de realizar todos os procedimentos, mas por isso podem chegar a cobrar valores um pouco elevados. Além disso, há entidades que exigem que seus futuros clientes tenham no banco um mínimo e por manter a conta poderiam chegar a cobrar valores altos de comissão.

6

Por outro lado, existem opções mais simples como criar uma conta bancária em uma filial estrangeira que opere apenas pela Internet, como é o caso do SwissQuote. Este banco permite abrir a conta preenchendo um formulário do seu site e enviando o resto da documentação pelo correio.

Imagem: cambiadebanco.es
7

Se você finalmente abrir a conta bancária no estrangeiro não se esqueça de comunicar isso ao banco do seu país, já que os rendimentos que obtiver desta conta tributam ao seu país.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir uma conta bancária no estrangeiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.