Partilhar

8 atitudes pouco profissionais

8 atitudes pouco profissionais

Certamente, você já ouviu falar que um dos segredos para ser um bom funcionário, eficiente e valioso para a organização é sendo profissional, mas como exatamente se comportam os funcionários deste tipo? O que faz com que alguém seja considerado profissional e outro seja catalogado como alguém não apto para trabalhar em uma empresa? Não é tão difícil de explicar. Por isso, em umComo.com.br, oferecemos exemplos de 8 atitudes pouco profissionais que devem ser evitadas para se obter êxito no mundo empresarial.

Também lhe pode interessar: Como se vestir para um almoço da empresa
Passos a seguir:
1

Responder com ironia, sarcasmo ou brincadeiras pesadas uma ofensa a algum de seus colegas. Se tivermos algo a dizer a alguém, se alguma atitude de um colega nos ofender, devemos ter a maturidade de falar diretamente com esta pessoa.

2

Falar mal pelas costas de um colega. Remetemos-nos ao ponto anterior, fofocas de escritório são inevitáveis, mas não devemos cair no hábito de criticar e julgar os demais pelas costas em vez de fazê-lo diretamente.

3

Sabotar com comentários maliciosos os projetos ou ideias de seus colegas. Se você tem alguma opinião referente ao que outro colega propõe, expresse-a com respeito e consideração, tendo muito cuidado com as suas palavras e evitando ofender.

4

A intimidação de todo tipo, verbal ou física no âmbito profissional, conhecida como moving é uma das atitudes menos profissionais e mais deploráveis que pode ocorrer no ambiente de trabalho. Devemos evitá-la a todo custo.

5

Criticar abertamente aspectos pessoais de algum de seus colegas de trabalho. Voltamos à questão das fofocas. É uma condição inevitável, mas não devemos fazer com que os demais nos vejam como uma pessoa com "língua de víbora", pois custará muito desfazer essa fama.

6

Ser negativo e reticente em relação a todo tipo de mudanças. O ambiente de trabalho está em constante movimento, assim como os processos de trabalho. Deste modo, devemos evitar receber o chefe ou equipe de trabalho sempre com um não em relação a qualquer mudança, pois com o tempo tal atitude fará com que sejamos considerados funcionários preguiçosos e pouco profissionais.

7

Não saber encarar as críticas e levar tudo como se fosse pessoal. Quando nosso chefe ou outro colega faz uma crítica construtiva, devemos aproveitar para tirar algo positivo, avaliar o nosso desempenho e determinar o que podemos aproveitar desse comentário para melhorar

8

Não ter inteligência emocional. Devemos aprender a nos comportar no trabalho. Quando algo nos aborrece, não podemos enfrentá-lo como se estivesse falando com um amigo de bairro. Não podemos tratar o chefe e os parceiros como tratamos os nossos irmãos, e não podemos deixar que a raiva nos guie. Desenvolva uma personalidade de trabalho em prol de uma atitude profissional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 8 atitudes pouco profissionais, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre 8 atitudes pouco profissionais

1 comentário
Fatima Caires
Muito Bom, Paabens!!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Fátima, muito obrigada valeu :) Continue a acompanhar as nossas novidades! :)

8 atitudes pouco profissionais
8 atitudes pouco profissionais

Voltar ao topo da página