Partilhar

4 formas de ficar milionário

Por João Santos. Atualizado: 4 julho 2019
4 formas de ficar milionário
Imagem: actionagogo.com

A menos que você seja a pessoa mais humilde do mundo, já desejou ser milionário, ter dinheiro para gastar sem fim e não ter de se preocupar se esse dinheiro vai acabar ou não. Pois bem, se você realmente quer ter uma vida afortunada sem preocupações em pagar impostos ou outras taxas você está errado, porque quanto mais rico você for mais impostos e taxas tem que pagar. No entanto, existem outras formas, sem ser por herança, de ganhar bom dinheiro para criar o seu próprio império. Continue lende este artigo de umComo e descubra 4 formas de ficar milionário.

Também lhe pode interessar: Quais os numeros que mais saem na mega sena

Primeiro passo para a mudança

Não fique sentado no sofá zangado com a vida porque não lhe calhou a loteria, a qual você nem foi capaz de jogar porque estava demasiado confortável para se levantar e ir até ao quiosque arriscar na sorte. Sim ouviu bem, falei em sorte, no entanto o sucesso não é 100% de sorte, eu diria que a sorte ocupa apenas 1% pois o resto vem com a determinação e vontade de realizar.

A determinação, o empenho e o trabalho árduo são máximas que deve ter em conta na mudança e na construção da sua personalidade. São elas que distinguem o empregado do empregador. Um grande investidor que começou por baixo uma vez citou que se está sentado na sombra hoje foi porque alguém plantou uma árvore há muito tempo.

O primeiro passo para a mudança depende somente de si e não dos outros. Portanto, se quer vencer na vida comece hoje mesmo essa mudança e verá que com essa atitude o rumo será diferente.

4 formas de ficar milionário - Primeiro passo para a mudança
Imagem: jsempreendimentos.com.br

Educação financeira

Quando o assunto se resume a números e esses números dizem respeito a dinheiro a sua forma de pensar tem que ser diferente do habitual. É necessário ter algumas noções, ainda que básicas, acerca de como funcionam os mercados, os bancos e os índices da bolsa para que se perceba onde e como é que o seu dinheiro está a gerar mais dinheiro. Sim, porque não é rico quem tem dinheiro mas sim quem faz dinheiro com o seu próprio dinheiro.

No entanto, ao falar de educação financeira também falo de toda a envolvente que está dentro do raio financeiro, ou seja, se deseja investir em ações da bolsa, primeiramente tem que fazer um estudo de como está a situação daquela empresa, não vá você investir dinheiro sem retorno.

Existe outra opção em que o risco de perder o seu dinheiro é menor, essa opção é fazer render o seu dinheiro em um banco. Aí o retorno a longo prazo é menor que se vendesse uma ação porque o banco não tem capacidade para oferecer juro tão alto, mas, e a menos que aconteça algum contraposto, o seu lucro é praticamente garantido.

4 formas de ficar milionário - Educação financeira
Imagem: cnbc.com

Quem tem um otaku tem tudo

Outra forma de conseguir expandir a sua conta bancária é criando o seu próprio negócio. Para começar tem que ter uma ideia que seja viável, que faça as outras pessoas procurá-la. Neste caso vai necessitar de investir algumas das suas poupanças para fazer crescer o negócio, mas só se achar que vai ser rentável para que não fique mais pobre do que o que já está.

Para rentabilizar as suas vendas o seu produto ou o seu serviço tem que ter um otaku, e você pergunta-se o que será um otaku? Um otaku é uma qualidade que o produto ou serviço tem que faz as pessoas procurarem esse produto por si próprias. O que quis dizer com isto foi que, antes de pensar em abrir uma loja primeiro tem que refletir bem no que quer comercializar e onde e para quem o quer vender.

4 formas de ficar milionário - Quem tem um otaku tem tudo
Imagem: cesardedeus.com

A internet gera dinheiro rápido

Existem infinitas formas de obter dinheiro de maneira rápida através do mundo virtual. São vários os sites de compra e venda que a internet tem para oferecer. Pegue no que você já não utiliza e ponha à venda ou no eBay, na Amazon ou noutro site que garanta qualidade.

Se é criativo e ou tem algum hobby que gosta de fazer também existe a possibilidade de rentabilizar os seus lucros com isso. Existem vários sites e blogs que, se atingirem alguma popularidade, pode receber ofertas para lhe pagarem para colocar publicidade no seu site e fazer dinheiro a partir disso.

A internet é um mundo que pode ser bastante explorado se agir da forma correta, só tem que dedicar algum tempo da sua atividade para estudar a forma mais inteligente de conseguir com que a sua ideia chegue a um grande número de pessoas, assim verá que o tempo que investiu será recompensado futuramente.

Veja também estes artigos que o podem ajudar a ganhar dinheiro na internet:

4 formas de ficar milionário - A internet gera dinheiro rápido
Imagem: vivamaisverde.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 formas de ficar milionário, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário sobre 4 formas de ficar milionário

4 formas de ficar milionário
Imagem: actionagogo.com
Imagem: jsempreendimentos.com.br
Imagem: cnbc.com
Imagem: cesardedeus.com
Imagem: vivamaisverde.com.br
1 de 5
4 formas de ficar milionário

Voltar ao topo da página