Partilhar

13 melhores empregos para quem ama viajar

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017

Muitas pessoas têm o sonho de viajar enquanto trabalham. Alguma vez considerou poder fazer viagens regulares e ainda receber uma boa grana por isso? Muitas pessoas gostariam de estar vivendo dessa forma, promovendo a sua carreira enquanto fazem o que mais amam. No entanto, viajar custa dinheiro e nem todo o mundo se pode dar ao luxo de o fazer por iniciativa própria e sem ajudas de custo. Essa é a solução: encontrar uma profissão, bem remunerada, que permita viajar com regularidade. Se gostaria de unir o seu emprego à diversão e aventura constante, continue lendo esse artigo do umComo e conheça os 13 melhores empregos para quem ama viajar.

Também lhe pode interessar: Como melhorar o desenvolvimento profissional
Passos a seguir:
1

Turismo

Uma dos 13 melhores empregos para quem ama viajar é um cargo relacionado com turismo. Você pode ser guia turístico ou acompanhar grupos em viagem enquanto potencializa seus conhecimentos geográficos.

Essa profissão tem ainda a enorme vantagem de ter bons descontos quando quiser ir de férias para outro país.

13 melhores empregos para quem ama viajar - Passo 1
2

Comissário de bordo

Ser comissário de bordo é uma das mais óbvias escolhas para os amantes de viagens. Imagine passar uma ou duas noites numa cidade estrangeira antes de partir para próxima de novo. Para esta profissão, você necessita de saber lidar com pessoas e amar aviões, pois ambos vão fazer parte do seu quotidiano. Muitas companhias aéreas oferecem descontos em viagens para os funcionários e para suas famílias, tendo ainda essa vantagem.

3

Professor de Inglês

Se você é fluente e certificado em inglês ou qualquer outra língua, essa pode ser uma boa oportunidade para você. Existem oportunidades para professores de inglês em qualquer país do mundo, uma vez que é a língua mais global no mundo do trabalho. Você pode viajar e ensinar o idioma em qualquer lugar, tendo liberdade para viajar regularmente e ainda fazer uma boa grana.

4

Piloto de avião

Além de ser uma profissão bem remunerada e muito prestigiada, pilotar um avião permite que você passe o seu dia em viagem. Terá oportunidade de conhecer muitos países em todo o mundo, conhecer outras culturas, conseguir descontos em viagens para você e sua família e ainda trabalhar com pessoas com os mesmos objetivos que você.

5

Tripulação de cruzeiro

Os tripulantes de cruzeiros têm uma vida itinerante, navegando até destinos paradisíacos. Se você não enjoa e ama o mar, essa pode ser uma boa carreira para você. Além do mais, existe um rol de profissões muito grande dentro de um cruzeiro, desde cozinheiro, a instrutor de dança, cabeleireiro ou massagista.

Dica: Entre nesse artigo para saber como trabalhar em cruzeiros.

6

Jornalista

Se você gosta de divulgar informações para o mundo, que tal ser jornalista internacional? Você levará uma vida aventureira, uma vez que não sabe onde vai acontecer o próximo evento noticioso. Mesmo que fique pelo seu país, poderá ter de correr atrás da notícia em cidades diferentes e viajar na mesma. Poderá trabalhar em rádio, TV, jornais, revistas e até Internet e especializar-se em temas como esportes ou beleza.

7

Tradutor e intérprete

Em todos os países são necessários tradutores ou intérpretes. Os especialistas em línguas traduzem conversas, textos seminários ou palestras em outros países, em simultâneo ou não. Dessa forma, você poderá trabalhar em diversos países do mundo em reuniões de empresários, eventos, ou tradução. É ainda possível trabalhar como tradutor freelancer de forma remota, em qualquer parte do mundo.

8

Diplomata e Relações Internacionais

Várias embaixadas brasileiras em todo o mundo podem tornar o seu sonho possível com essa profissão. Em questões empresariais ou diplomáticas, essa área de emprego garante que você possa viajar com regularidade e conhecer outros países e ainda ser pago por isso.

9

Modelo profissional

Se você gostaria de ser modelo profissional, saiba que as agências de Imagem podem garantir que você viaja para outros países para desfiles, catálogos e anúncios publicitários. Se esse é o seu sonho, procure a agência mais perto e comece cuidado do seu visual para garantir que consegue muitos trabalhos internacionais.

Dica: Esse artigo contem indicações sobre como ser modelo.

10

Comércio Internacional

Muitas empresas necessitam de representantes em comércio internacional. Serão exigidas técnicas de compra e venda de produtos e serviços e uma capacidade para negociar com empresas e órgãos governamentais internacionais.

11

Fotógrafo

Se a fotografia é a sua paixão, essa pode ser um das melhores profissões para você. Se tem talento criativo e gosta de passar a maior parte do seu tempo na estrada, aperfeiçoe sua técnica e procure vender suas imagens online. Para conseguir comprar a máquina, será necessário um investimento da sua parte. No entanto, com dedicação, esse investimento será pago rapidamente.

Dica: Esse artigo explica como ganhar dinheiro com a fotografia.

12

Au Pair

Para quem ama crianças, essa pode ser uma excelente oportunidade. Uma au pair vive com uma família e cuida das crianças, podendo até fazer alguns pequenos trabalhos na lide da casa. O salário não será muito alto, mas você terá oportunidade de conhecer o país nas suas horas vagas e melhorar o seu domínio de outra língua.

13

Freelancer

Um freelancer de qualquer área como dança, escrita ou cozinha pode viajar com regularidade. Basta fazer trabalho autônomo e aliciar clientes internacionais de forma a garantir que pode fazer viagens com regularidade. Muitas empresas de uma pessoa só viajam em tempo integral e trabalham em cafés com wi-fi, não é mesmo? Por isso, mesmo que a sua paixão não esteja nessa lista de 13 melhores empregos para quem ama viajar, não tem problema. Basta você se dedicar ao que gosta de fazer!

Dica: Para saber como começar a trabalhar como freelancer, acesse esse artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 13 melhores empregos para quem ama viajar, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário sobre 13 melhores empregos para quem ama viajar

1 de 8

Voltar ao topo da página