Começar a procurar trabalho

Como trabalhar na Ikea

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 fevereiro 2021
Como trabalhar na Ikea
Imagem: Wikipedia

A Ikea é uma empresa realmente atrativa na hora de se introduzir no mercado de trabalho. O bom ambiente entre os empregados, a oportunidade de empreender uma carreira profissional com futuro, sua filosofia de trabalho baseada na humildade ou a formação contínua são alguns dos aspectos que valorizam os futuros empregados da companhia. Se você está interessado em fazer parte dessa empresa, em umComo.com.br mostramos como trabalhar na Ikea.

Também lhe pode interessar: Como trabalhar na Centauro

Passos a seguir:

1

Primeiro deve entrar no site, pois os postos de trabalho são oferecidos diretamente nesse local. Em sua página encontramos uma seção que se chama "trabalhe conosco". Será precisamente nesse local onde você poderá ver as diferentes ofertas nos diferentes centros do país pretendido.

2

Se você quer trabalhar na Ikea deve deixar de lado os medos, pois a verdade é que se trata de uma grande empresa onde há lugar para todo o tipo de perfil. Lembre-se que dentro de suas instalações, a empresa precisa de pessoal de administração, contabilidade, caixas, departamento de compra, atenção ao cliente, decoradores, marketing e comunicação ou restauração. Qualquer de nós pode reunir qualidades mais que suficientes para ocupar um posto na Ikea.

3

Quando acessar às diferentes ofertas, após escolher a que mais se ajusta ao seu perfil, inscreva-se mandando seu CV e a carta de apresentação.

4

A carta de apresentação é um ponto muito importante. Fornece todas as informações sobre seus estudos, pois isso é importante no CV. É uma oportunidade para contar à empresa quais são suas ambições, objetivos e qualidades como trabalhador. Mostre a contribuição que você poderá dar à empresa.

5

Faça também um primeiro teste de compatibilidade com a empresa. É um teste muito simples em que a empresa tenta realizar um primeiro filtro para ver se realmente você está em conformidade com a filosofia de trabalho da Ikea.

6

Se a empresa considera que somos aptos para o posto, teremos que realizar um teste de 78 perguntas. Esta é a primeira fase do processo de seleção oficial. Um passo importante para trabalhar na Ikea.

7

Depois deste passo virão as dinâmicas de grupo, geralmente com mais 8 ou 9 pessoas. Nestas dinâmicas de grupo é importante mostrar-se cooperativo. Para a Ikea, o mais importante é o trabalho em equipe, por este motivo deixe claro que é capaz de trabalhar com mais pessoas sem cair no conflito.

8

No mesmo dia você fará uma entrevista pessoal básica, em que deverá contar sua experiência e responder a todas as perguntas.

9

Dependendo do posto que quiser ocupar, você realizará mais ou menos entrevistas pessoais com diferentes comandos. É outro filtro que não nos deve dar medo. O melhor é enfrentar estas entrevistas com naturalidade, mostrando-nos como somos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar na Ikea, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Paula Isabel Mestre da Costa
Fiquei entusiasmada e motivada para ser vossa colaboradora, penso que seria uma mais valia para mim e para a vossa empresa, dada a minha versatilidade, capacidade de adaptação e aprendizagem
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paula! Para se candidatar para trabalhar no Ikea, tem que ir no site e se candidatar. Obrigada e boa sorte :)
Kátia Regina TheodorodeJesus
Boa tarde! Qual é o site da loja ikea?
Imagem: Wikipedia
Como trabalhar na Ikea