Negociação comercial

Como ser um bom comercial

Como ser um bom comercial

Atualmente, as pessoas que se dedicam à profissão de representante comercial há muitos anos perceberam como existe cada vez mais demanda de profissionais deste tipo no mercado trabalhista, mas são poucas as empresas que oferecem o treinamento adequado para preparar bons vendedores, e isso traz como resultado que estes trabalhadores sintam seu trabalho como um desafio onde não conseguem uma conexão com o cliente. Mas como em qualquer profissão, existem estratégias para conseguir fechar uma venda, por isso em umComo.com.br damos a você algumas sugestões para saber como ser um bom representante comercial.

Também lhe pode interessar: Como fazer um estudo de viabilidade
Passos a seguir:
1

Um bom representante comercial sabe escutar seu cliente ao invés de pressioná-lo com informação, está interessado em ouvir o que a outra pessoa tem para dizer e quando considera oportuno oferece informação adequada.

2

Uma vez que ele sabe escutar, para um bom representante comercial acaba sendo simples de detectar as necessidades do cliente para conseguir satisfazê-las. Se um cliente não acha que uma compra pode proporcionar o que ele procura, é provável que não a faça, por isso é vital saber o que ele deseja.

3

As necessidades do cliente são prioritárias, por isso um bom representante comercial realmente se interessa por elas.

4

Para efetivar a venda, sabe destacar primeiro a utilidade do produto para depois passar aos aspectos de qualidade. Para um cliente não adianta nada saber que tem um produto bom que ele jamais usará, primeiro deve ser útil e depois duradouro.

5

Um bom representante comercial, sem falar muito, sabe quais são as frases que impactam em relação ao seu produto

6

Um bom representante comercial pode definir o que é o produto e para que serve em poucas palavras e com conceitos simples, a fim de manter a atenção do cliente.

7

Existem ferramentas úteis de venda, mas em suma um bom representante comercial consegue encontrar aquelas que se adaptam ao seu estilo e produto com o fim de oferecer ao cliente um produto útil e de qualidade, fechando a venda que lhe beneficia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser um bom comercial, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Em época de crise fechar uma venda pode ser mais difícil, no entanto o bom representante comercial traça suas metas e estabelece estratégias de venda.
  • Vender bem não significa pressionar e não parar de falar, e sim escutar e atender as necessidades que o cliente possa ter.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Rogério Silva Nunes
muito boa, orientações
Editor umComo.com.br
Valeu pelo comentário Rogério! Continue seguindo os artigos do umCOMO :)
Karla
Muito boa matéria, aliás todas parabéns
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Karla, muito obrigada valeu! Continue nos acompanhando ;)
Como ser um bom comercial