Abrir um bar

Como gerenciar a contabilidade de um bar

Como gerenciar a contabilidade de um bar

Na hora de administrar um bar, são muitas as tarefas que devemos gerenciar além de estar por trás do balcão. Uma das mais importantes e ao mesmo tempo trabalhosas é gerenciar a contabilidade do negócio, para ter um controle total dos rendimentos e despesas e poder depois apresentar as contas perante a Administração apropriada. Neste artigo de umComo te explicamos mais a respeito de como gerenciar a contabilidade de um bar.

Também lhe pode interessar: Como administrar um bar

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, cabe destacar que gerenciar a contabilidade de um bar não é uma tarefa banal, mas sim imprescindível para manter as contas em dia e ter assim um controle exaustivo de todos os rendimentos e despesas do negócio.

2

Desta forma, você deverá ter um livro de contas com tudo aquilo que gasta e tudo o que ganha para poder fazer um balanço e saber se as contas são positivas ou negativas. Aqui você deverá anotar todo tipo de vendas e também todas as despesas diretas como os pagamentos a fornecedores, e as indiretas: luz, água, etc.

3

Além disso, devem ser incluídas outras despesas como os impostos e encargos sociais pertinentes, por exemplo, dos garçons, cozinheiros e o resto do pessoal contratado.

4

A contabilidade deverá ser mantida em dia e a cada mês você deverá fechar a contabilidade do mês anterior. Algumas vezes torna-se complicado compatibilizar estas tarefas com as do dia a dia no bar, de forma que os proprietários de muitos bares decidem contratar estes serviços de contabilidade.

5

Da mesma forma, pode-se optar por solicitar os serviços de gestores de contabilidade online que são autênticos profissionais que facilitam seu trabalho através da Internet, como é o caso da Agilize. Eles oferecem um novo sistema de gerenciamento de seu negócio para que você não precise ter conhecimentos de contabilidade, muito simples de utilizar já que proporciona toda a informação necessária para resolver os trâmites trabalhistas, fiscais e contabilísticos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como gerenciar a contabilidade de um bar, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Queops
O correto é fazer fazer os lançamentos de entrada e saída de mercadorias assim fazer o gerenciamento do bar.
Como gerenciar a contabilidade de um bar