Abrir uma galeria de arte

Como decorar uma loja de artesanato

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar uma loja de artesanato
Imagem: ideiajovem.com

Uma boa decoração de um espaço comercial é fundamental para o seu sucesso, pois esta representa o cartão de visita da loja e, através da mesma, o cliente poderá tirar ilações acerca dos produtos aqui vendidos.

Em uma loja de artesanato isso não é excepção, pelo contrário, é através da própria decoração da loja que você pode começar a vender seus produtos, tornando ambos um só, fornecendo ao cliente ideias e dando-lhe a oportunidade de ver o efeito das peças aqui vendidas.

Veja nesse artigo de umComo.com.br como decorar uma loja de artesanato!

Também lhe pode interessar: Como abrir uma loja

Passos a seguir:

1

Planeje com muito cuidado a decoração da loja de artesanato! Pense no que pretende e crie uma linha orientadora, para que a decoração fique coerente e dentro dos mesmos conceitos.

Uma ótima opção é recorrer aos seus próprios produtos para fazer a decoração da loja, isto é, decorar com peças que vende na loja. Desta forma exibe seus produtos, dá ideias aos clientes e mantém a decoração da sua loja dinâmica, oferecendo novidades constantes ao consumidor.

Como decorar uma loja de artesanato - Passo 1
Imagem: comofazeronline.com
2

Uma loja de artesanato tem muitos produtos expostos, o que faz com que esta pareça muito cheia e por vezes se torne confusa. Assim, o ideal é apostar em uma decoração simples, para não preencher ainda mais o espaço.

Opte por cores claras, lisas e sóbrias e estantes de linhas direitas, tornando a base simplista e compensando depois com as suas peças artesanais.

Como decorar uma loja de artesanato - Passo 2
Imagem: ideiajovem.com
3

Aposte em uma boa iluminação na sua loja! Uma loja com forte iluminação permite ver bem os produtos e cria um ambiente confortável e "arejado" e, mais uma vez, ajuda a contornar a questão de ter muitos produtos expostos. Recorra a candeeiros artesanais, vai fazer sucesso!

Outra questão que você poderá ter em conta é o som e o cheiro da sua loja. Esse tipo de estabelecimento requer um ambiente confortável, de forma que uma pessoa quando entra tem vontade de ficar, se sente quase em casa.

Assim, escolha aromas suaves (você pode usar, mais uma vez, produtos de venda, como sachês perfumados, por exemplo). No que diz respeito ao som, opte por músicas calmas ou apenas melodias.

Como decorar uma loja de artesanato - Passo 3
Imagem: somosmulheres.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma loja de artesanato, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Ubirajara Alves Macedo
Vu montar uma pequena loja de artesanato, incluindo trabalhos com material do cerrado, como devo proceder?
francisca
PARABÉNS PELAS ARTES TO ABRINDO UMA LOJA GOSTARIA DE VER MAIS IDEIAS
Imagem: ideiajovem.com
Imagem: comofazeronline.com
Imagem: ideiajovem.com
Imagem: somosmulheres.com
1 de 4
Como decorar uma loja de artesanato