Lojas de alimentação

Como abrir uma doceria

Como abrir uma doceria
Imagem: atarde.uol.com.br

Deseja saber como abrir uma doceria? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! A venda de doces sempre fez muito sucesso entre os empreendedores, e isso não é à toa, as pessoas adoram doces! Pessoas de todas as idades, se encantam ao degustar um delicioso doce, ele torna nossa vida mais agradável e acaba trazendo um toque de alegria aos nossos dias. O mercado dos doces é bem amplo e as perspectivas de vendas são bem promissoras, portanto, abrir uma loja exclusiva para a venda destas guloseimas pode trazer ótimos resultados!

Também lhe pode interessar: Como abrir uma loja

Índice

  1. Abra uma doceria pequena
  2. Alguns passos para a abertura de uma doceria
  3. Aprenda a divulgar seu negócio

Abra uma doceria pequena

A doceria é um ótimo negócio para quem está começando e, como nem todos possuem condições financeiras para começar investindo em uma grande loja de doces, o melhor a se fazer é investir seu dinheiro em uma loja pequena e ir adquirindo sucesso e crescimento aos poucos. Por isso, vamos te dar algumas dicas importantes para que você consiga abrir uma doceria pequena ai mesmo, em sua cidade.

Para negócios pequenos, o mais indicado é que se comece o negócio em bairros pequenos da cidade, desta forma, você não estará disputando espaço com as docerias renomadas da cidade.

É claro que se, em sua cidade, não houver boas docerias no centro vale a pena investir na abertura de seu negócio neste local, avalie um local adequado onde haja boa aceitação de seus produtos.

Como abrir uma doceria - Abra uma doceria pequena
Imagem: bijouxmix.com.br

Alguns passos para a abertura de uma doceria

Veja a seguir uma lista com alguns passos para a abertura de uma doceria:

1. Escolha o local ideal, algumas pessoas começam a produzir e vender doces em sua própria casa, defina o local mais apropriado para começar o seu negócio;

2. Defina e faça um planejamento de quais doces irá comercializar, quais os fornecedores destes produtos e pense em uma decoração agradável para o ambiente;

3. Legalize seu negócio: obtenha o CNPJ de seu comércio e obtenha licença da Vigilância Sanitária para o comercio de alimentos;

4. Planeje todos os materiais, equipamentos e utensílios que serão necessários para sua doceria;

5. Pense na possibilidade de contratar algum funcionário para te ajudar no comércio dos produtos;

6. Com alguns investimentos aqui e ali, logo você estará pronto para abrir as portas de sua loja e receber seus clientes!

Como abrir uma doceria - Alguns passos para a abertura de uma doceria
Imagem: casadeideiascraft.blogspot.com.br

Aprenda a divulgar seu negócio

Já que você está prestes a abrir seu próprio negócio e investir em algo totalmente novo, é importante que você saiba divulgar a sua loja de modo eficaz para obter cada vez mais clientes e lucros.

Divulgue a sua loja de doces no rádio, em anúncios nos jornais da cidade, em um carro de som e garanta a divulgação boca a boca por meio de seus parentes, convidando os amigos, conhecidos e todos do seu bairro!

Venda doces de qualidade e que possam despertar a atenção das pessoas. Desta forma, não haverá dúvidas quanto ao sucesso de sua loja!

Planeje, inove e abra seu negócio com sucesso no bairro de sua cidade. E só de pensar em doces, humm... Já dá até água na boca!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir uma doceria, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Fernanda carvalho
Gostaria de saber quais os docês seriam Mais aceitos.
Imagem: atarde.uol.com.br
Imagem: bijouxmix.com.br
Imagem: casadeideiascraft.blogspot.com.br
1 de 3
Como abrir uma doceria