Evitar problemas financeiros

Como abrir crediário na Ricardo Eletro

Como abrir crediário na Ricardo Eletro

Para as pessoas que não possuem um cartão de crédito, abrir um crediário pode ser a solução, principalmente se você não possui dinheiro suficiente para pagar à vista. Parcelando no crediário as parcelas ficam pequenas e desta forma você pode pagar com mais facilidade pelos produtos adquiridos. A loja Ricardo Eletro possui um sistema de crediário, mas deve se ter cuidado pois quanto maior for o prazo de pagamento mais juros você terá que pagar, por isso, escolher um bom prazo é escolher um que não leve muitos meses para ser concluído. O crediário na Ricardo Eletro funciona como um financiamento de produtos e neste artigo do umCOMO te explicaremos como abrir um crediário na Ricardo Eletro.

Índice

  1. Como fazer crediário na Ricardo Eletro
  2. Como fazer um cartão de crédito da loja Ricardo Eletro
  3. Como funciona o crediário
  4. Lojas que fazem crediário próprio

Como fazer crediário na Ricardo Eletro

As lojas do estilo Ricardo Eletro, ou seja, lojas de varejo que vendem produtos como eletrodomésticos e afins conquistam muitos clientes pela sua forma de pagamento por crediário, onde até mesmo aqueles que não tem dinheiro acumulado podem efetuar as suas compras. Ainda que o crediário seja uma forma de parcelamento já bastante conhecida, é comum que tenhamos dúvidas em relação a como utilizá-lo e quais são seus limites.

É bem simples realizar um crediário nas lojas Ricardo Eletro, sendo necessário apenas alguns processos burocráticos. Para isto basta ir até uma das lojas físicas da rede com um dos seus documentos de identificação pessoal, como o RG, CNH ou CPF, além de um comprovante de endereço e também de um comprovante de renda.

Chegando até o atendimento da loja, você deverá passar por uma análise de crédito na qual será estipulado o limite de suas compras, afinal, ainda que o crediário seja interessante para a loja, é necessário que confiram se o valor gasto será algo viável para o consumidor arcar. Você pode abrir um crediário nas lojas Ricardo Eletro mesmo sendo trabalhador autônomo, dona de casa, profissional registrado ou terceirizado. Se você já quitou um dos seus carnês, sempre poderá abrir outro, caso esteja com algum carnê Ricardo Eletro pendente, você terá que quitá-lo antes.

Ao finalizar a compra, você será informado da data de pagamento das fatura, que será a mesma todos os meses. As faturas de crediário são como as de cartão de crédito e chegarão por meio do correio até sua residência, podendo ser pagas em estabelecimentos como bancos e lotéricas.

Crediário online Ricardo Eletro

Em razão da análise de crédito que deve ser realizada com o comprovante de renda do cliente, não é possível fazer crediário online Ricardo Eletro. Se você quer abrir crediário online pela facilidade de não ter que sair de casa, não será possível, entretanto, você utilizar a Internet para ver na página da loja quais são os endereços e encontrar o mais próximo de você.

Como fazer um cartão de crédito da loja Ricardo Eletro

Além do crediário, a Ricardo Eletro também oferece um cartão de crédito próprio que pode tanto ser usado para compras na loja quanto em outros estabelecimentos, de forma que a fatura será única e irá incluir todas as compras realizadas por esse meio.

Para pedir seu cartão de crédito da loja, existem duas opções: em loja física e pelo telefone. Se você é do tipo de pessoa que prefere resolver tudo pessoalmente, é possível ir até uma das lojas da Ricardo Eletro ou então até uma das agências da Losango, empresa de crédito com a qual a loja tem convênio e pela qual o cartão será feito. Caso for realizar o pedido em uma loja física, não se esqueça de levar documentos de identificação com foto e comprovante de renda.

Se você prefere não ter que ir mais longe e resolver o pedido do cartão sem sair de casa, é possível fazer o pedido ligando diretamente na empresa. Estando em um grande centro, o número a ser discado é o 4004-4252 e, em outras localidades, basta chamar o 08007214252.

Importante: o cartão da Ricardo Eletro tem bandeira Visa, ou seja, pode ser utilizado em todo estabelecimento que aceite essa forma de pagamento.

Veja também o artigo sobre como fazer o cartão das lojas Ricardo Eletro.

Como funciona o crediário

O crediário é uma forma já um pouco antiga de parcelamento de compras mas que ainda existe e que pode ser utilizado caso você não tenha um cartão de crédito ou não esteja com limite disponível para adquirir o que precisa. Utilizando o crediário, você conseguirá fazer suas compras e parcelá-las em até 48 vezes pagando uma taxa de juros mensal.

A ideia dos juros nos crediário é como de troca, já que a loja te permite pagar com bastante prazo por produtos e, para compensar, você deverá contribuir com a taxa extra. Visto que, assim como os cartões de crédito, os crediários cobram juros, é necessário avaliar o custo-benefício de uma compra antes de realizá-lo por esse meio. A forma de pagamento por crediário pode sofrer incidência de juros ao longo do tempo, por isso, quando for comprar peça sempre pela previsão de pagamento do seu vendedor e lembre-se, se as lojas tanto fazem este tipo de pagamento, é por que provavelmente ele as favorece mais do que a você. Para não se atolar em dívidas, peça a simulação e escolha a forma que mais se encaixe no seu orçamento.

Lojas que fazem crediário próprio

O crediário próprio é uma prática que costuma ser comum em lojas grandes e que fazem parte de uma rede, ou seja, que podem ser encontradas em diversos lugares, além de serem diversas e fornecerem produtos dos mais diversos tipos.

Os dois maiores grupos de lojas que oferecem crédito próprio são as de departamento, ou seja, aquelas que vendem roupas, sapatos, acessórios e produtos relacionados, como a C&A, Renner e Riachuelo. Além das lojas citadas, as lojas de produtos para casa e eletrodomésticos como as Casas Bahia, Magazine Luiza e Marabraz também oferecem crediário.

Assim como a Ricardo Eletro, lojas que fazem crediário próprio online não existem pois é necessário realizar uma análise de crédito prévia. Caso você veja propagandas que oferecem um serviço do tipo, tome cuidado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir crediário na Ricardo Eletro, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
189 comentários
A sua avaliação:
marcia maria mende de oliveira
quero tira o cartao da loja
A sua avaliação:
Yara
Como fazer abrir um crediário
A sua avaliação:
Marilene lira silva
Preciso de um Guarda roupas
A sua avaliação:
Hozana Maria Jose ferreira
É bom ajuda muito né
A sua avaliação:
Francisco Helio Dias Gomes
cartão de credito Ricardo eletro
A sua avaliação:
Elaine Cristina Silva de Oliveira
Queria abrir um crediario como eu faço.
A sua avaliação:
Bete
Como eu faço o crediário da loja.
A sua avaliação:
Lúcia clea Rita de Araújo
Quero abrir crediário
A sua avaliação:
joao paulo da Costa morais
legal esta loja
A sua avaliação:
Aline
Quero saber se posso abrir crediário
A sua avaliação:
Francieli Machado
Quero abrir crediário
A sua avaliação:
Luci Bárbara Amorim Gomes
Abri crediario
A sua avaliação:
Ediana Barbosa
Quero abrir um crediário, como faço?, sou autonoma.
A sua avaliação:
Viviane
Quero abri um crediário
A sua avaliação:
José Alexandre da silva
quero abrir um crediario quero comprar 4 tv e 4 sp4 para lan hause pode ou não
A sua avaliação:
Danilo Francisco Alves
Como abrir um crediario
A sua avaliação:
Paulo Henrique Da Silva
Gostaria de um cartão de crédito
A sua avaliação:
Ingrid Vitória Correa Oliveira
Queria abrir um crediario
A sua avaliação:
Orivaldo Gomes benfica
Fazer crediario
A sua avaliação:
Erica maria de souza da costa
Quero abrir crediario
Como abrir crediário na Ricardo Eletro