Montar uma loja

Conselhos para administrar uma loja

Conselhos para administrar uma loja

Estar à frente da administração de uma loja ou estabelecimento comercial é uma tarefa que requer parte de nosso tempo e atenção se quisermos que nosso negócio siga uma via de desenvolvimento ótima e chegue a ter sucesso. Há uma série de pontos e estratégias que são bastante úteis para os proprietários e gestores de vendas. Em umComo.com.br mostramos-lhe os mais importantes e oferecemos alguns conselhos para você administrar uma loja de forma adequada.

Também lhe pode interessar: Como administrar uma loja de roupa
Passos a seguir:
1

Controlar as vendas e ter um registro das mesmas é fundamental na hora de administrar uma loja. A periodicidade do controle de vendas pode variar em função do tipo de negócio, mas ter acesso a dados como este diariamente e de forma rápida permite estar a par do pagamento dos clientes, dos lucros e da linha que o comércio segue.

2

Inventário atualizado. Realizar um inventário de forma periódica é crucial para a boa gestão de qualquer loja ou estabelecimento, já que garante um funcionamento melhor do negócio. Dispor de um bom sistema na realização do inventário que seja ao mesmo tempo simples e eficiente permite ter um controle constante das vendas, do estoque e dos produtos mais vendidos. Este último ponto é realmente importante, pois proporciona-nos dados sobre as necessidades de nossos clientes que seria bom aproveitar como estratégia para aumentar as vendas no futuro.

3

Objetivos de vendas razoáveis. Quando se trata de administrar uma loja, da mesma forma que no planejamento comercial de qualquer negócio, é importante estabelecer objetivos ou metas que sejam claros e alcançáveis dentro de nossas possibilidades. É preciso estabelecer uma previsão de vendas, isto é, o que esperamos vender tendo em conta a porcentagem de vendas atual; e um objetivo de vendas que determine o que queremos vender nesse período de tempo. Depois, será necessário estabelecer quais serão as estratégias e ferramentas que nos ajudarão a atingir o objetivo de vendas estabelecido.

4

Gestão de preços. Este é outro passo importante na gestão de uma loja ou comércio. Estar em dia com as tarefas de administrar, estabelecer e alterar preços, descontos e promoções garante o bom funcionamento do estabelecimento, já que nos ajustamos às necessidades dos nossos clientes oferecendo-lhes um serviço melhor.

5

Tomada de decisões. Uma vez que tenhamos um conhecimento pleno dos dados que nos informam do bom ou mau funcionamento da loja, devemos iniciar, se necessário, um processo de tomada de decisões com o intuito de direcionar nosso ponto de venda para a obtenção de melhores resultados.

6

Estas são, entre outras, algumas das estratégias que devemos considerar e pôr em prática para fazer uma gestão ótima de uma loja. No entanto, como referimos no início do artigo, pode tornar-se uma tarefa bastante complicada se não tivermos conhecimentos oportunos para isso. É por esta razão que uma boa alternativa pode ser contar com o serviço de um bom gestor online para dispor de um excelente assessoramento trabalhista e fiscal em seu negócio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos para administrar uma loja, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
MARIA MARCILENE SOUSA NUNES MARCILENE
Bom dia! gostaria de uma opiniao como arrumar uma loja de produtos agropecuario?
A sua avaliação:
guerra chale
pexo pra enviar me essas dicas sobr abrir loja pra meu email
Herika
Pode me dar algumas dicas?! Vou abrir uma loja sex shop e esmalteria, minha amiga irá ficar com a parte da esmalteria e eu com o sex shop.
elvira silva
Vou abrir uma loja de manicure pedicuro e depilações, gostaria de uma dias
Maira Aparecida Estacio Nunes
Quanto se pode abrir uma loja um valor aproximado?
rosana santos
Gostaria de abrir uma loja de confecção infantil gostaria que me ajudassem enviando dicas em relaçao à tudo ja me inscrevi no site de vcs para outros tipos de dica e fui muito bem orientada fico no aguardo ok desde ja agradeço.
marta
olá gostaria de saber como faço para abri uma loja e ser uma boa gerente para clientes ,e funcionarios ao todo .
Alexandre
Como posso ser um bom gerente para meu clientes e funcionarios...
Conselhos para administrar uma loja