Procurar emprego

Como trabalhar na ONU

Como trabalhar na ONU
Imagem: observatoriodainternet.br

A ONU - Organização das Nações Unidas - é uma organização internacional formada por vários países, entre eles o Brasil e Portugal, que decidiram reunir-se de forma voluntária com o objetivo de trabalhar pela paz, pelo desenvolvimento mundial e fomentar a segurança e as relações de amizade entre os países membros. Se gostava de contribuir para um mundo melhor, se acha que tem vocação para a área e gostava de trabalhar num ambiente internacional, então trabalhar na ONU talvez seja o trabalho indicado para si. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como trabalhar na ONU.

Também lhe pode interessar: Como trabalhar na Centauro
Passos a seguir:
1

Podem-se candidatar para trabalhar na Organização especialistas de diversas áreas como medicina, jornalismo, direito, relações internacionais, comunicação, tradução, sistemas de informação e tecnologias da informação, proteção e segurança, entre muitas outras.

2

Na maioria das vagas de emprego existem duas condições necessárias: possuir um diploma universitário na área em questão e domínio de algum dos idiomas oficiais da ONU - inglês, francês, espanhol, chinês, árabe ou russo.

3

Através da internet, conseguirá ter acesso às vagas disponíveis nos escritórios da ONU, que são anunciadas diariamente. Para isso, basta aceder à página oficial dos recursos humanos da ONU e ir ao menu 'Job oppenings' que se encontra no final da página.

4

São várias as opções de carreira que a ONU oferece, existe um programa para profissionais jovens, programas de voluntariado, programas de estágios, trabalhos temporários, programas para especialistas em várias línguas e vagas para profissionais já com experiência.

5

Após procurar pelas vagas disponíveis no site e ter selecionado a que pretende, deverá preparar o seu formulário para submeter a sua candidatura. Para isso, terá de se registrar no site, criar um perfil com todos os seus dados pessoais, experiência profissional, educação e competências. Após ter preparado o seu formulário de candidatura e de escolher a vaga que se pretende candidatar, deverá escrever uma carta de apresentação e anexá-la ao formulário, caso pretenda também poderá adicionar outra informação relevante para a candidatura. Pode preencher o seu formulário de candidatura antes ou após ter escolhido a vaga para a qual se pretende candidatar.

6

Se pretender submeter a sua candidatura depois de ter preenchido o seu formulário, clique em 'Add job to application'. Dependendo do tipo de vaga a que se candidata, poderá ter de responder a algumas questões de sim/não, de falso/verdadeiro ou a perguntas de resposta múltipla. Da mesma forma, dependendo do cargo a que se candidata, pode deparar-se com uma lista de competências, onde terá de indicar o seu nível para cada tipo de competência. Após a candidatura estar completa, basta apenas clicar em 'Submit'.

7

De seguida, a sua candidatura será avaliada tendo como base a sua experiência profissional, educação e competência. Normalmente, só será selecionado se cumprir com alguns ou com todos os requisitos pedidos.

8

Se tiver sido selecionado após a primeira avaliação da sua candidatura, avançará para a seguinte fase, os exercícios de avaliação. Esta fase pode consistir num exame escrito, num exercício de simulação ou um case study. Em qualquer dos casos, será avisado com antecedência sobre a hora, dia e duração dos exercícios.

9

Caso tenha sido bem sucedido na fase anterior, será chamado para uma entrevista, que poderá ser via telefone, vídeo conferência ou pessoalmente. Será avisado com antecedência sobre o dia, hora, duração, local e nomes dos entrevistadores.

10

Caso seja ou não selecionado, após todas as fases de recrutamento, será notificado da decisão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trabalhar na ONU, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
gito calisto namanhenga
boa tarde sou moçambicano pretendo trabalhar na ONU só finalista do curso do mestrado saúde publica funcionário da saúde. agradecia a vossa apreciacao
Imagem: observatoriodainternet.br
Como trabalhar na ONU