Como trabalhar na Copa do Mundo no Brasil


Como trabalhar na Copa do Mundo no Brasil

A Copa do Mundo é um dos campeonatos de futebol de maior destaque, de entre todos os outros esportes. Este campeonato é realizado a cada 4 anos, onde 32 melhores seleções do mundo se confrontam, escolhidas através de eliminatórias realizadas em cada continente. Em cada edição da Copa do Mundo, um país é escolhido para sediar os jogos. Depois de 64 anos, o Brasil tem de novo este campeonato no seu território. Sabia que você também pode ter o privilégio de participar neste evento como voluntário? De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como trabalhar na Copa do Mundo no Brasil.

Foto: cleciolemos.blogspot.pt

Instruções
  1. O Brasil selecionou 12 cidades (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) para receber os jogos das 32 seleções. Dilma Rousseff, anunciou que haviam no total 1500 vagas para as 12 cidades.

  2. Para ser voluntário na Copa do Mundo, precisa de preencher os seguintes requisitos:

    • Ter no mínimo 18 anos de idade;
    • Disponibilidade de, no mínimo 7 dias, seguidos ou intercalados;
    • Cumprir comprometimento como voluntário.
  3. Durante a seleção dos voluntários, serão tidos em conta aspetos como:

    • A assiduidade e desempenho nos treinamentos virtual e presencial;
    • Perfil compatível com a área de atuação;
    • Número de vagas em cada área de atuação.
  4. As inscrições para o programa Brasil Voluntário estão abertas de 14 de Janeiro a 6 de Março de 2014.

  5. Para se inscrever no programa, deverá aceder ao site Brasil Voluntário e clicar no botão azul 'Cadastre-se', que se encontra na coluna do lado direito.

  6. De seguida, terá de preencher o formulário de inscrição com os seus dados pessoais, o tamanho da calça e do casaco, dizer quais são os seus motivos para se inscrever como voluntário, quais as suas habilidades, informar sobre alguma condição ou doença, adicionar as tecnologias que conhece, os idiomas, as LIBRAS, o nível de escolaridade e por fim fazer o upload de uma foto sua.

  7. Caso seja selecionado para participar no programa, receberá uniforme e alimentação correspondente ao seu período de atuação como voluntário. Normalmente, os voluntários trabalham 4 horas diárias. É também importante referir que os custos de transporte só são garantidos a cada dia de atuação e apenas no perímetro da cidade-sede.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como trabalhar na Copa do Mundo no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Procurar Trabalho.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como trabalhar na copa do mundo no brasil:


                

1 comentário


25-02-2014 Cleide Ramos Lopes disse:
Quero saber como posso trabalhar na copa do mundo? falo Holandes, espanhol , portugues e ingles nao fluente, moro na Holanda .
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências