Criar um curriculum vitae

Como tirar uma foto para o curriculum vitae

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar uma foto para o curriculum vitae
Imagem: alexserrano.es

Se o curriculum é sua carta de apresentação para qualquer empresa, a foto é como o espelho que reflete todas as virtudes e defeitos do futuro funcionário. Portanto, devemos ter cuidado com a imagem escolhida para o CV. Nada de tirar uma foto em uma festa e colocá-la no documento, por mais lindos que estejamos. O site umComo.com.br oferece algumas dicas de como tirar uma foto para o curriculum vitae.

Também lhe pode interessar: Como fazer um curriculum vitae B

Passos a seguir:

1

O mais simples pode ser ir a um estúdio fotográfico e solicitar que tirem uma fotografa 3x4 que servirá tanto para o CV como para qualquer outro documento, como o RG, o passaporte ou, por exemplo, a carteira de motorista. Mas se quiser poupar algum dinheiro, o melhor é você mesmo tirar as fotos.

Como tirar uma foto para o curriculum vitae - Passo 1
Imagem: profissionaldeecommerce.com.br
2

Caso tire as fotos em casa, procure uma parede lisa e com uma cor neutra, se possível branca. Se isto não for possível, procure uma parede de outra cor, mas depois você terá que recortar o fundo com photoshop.

3

É primordial que a foto seja recente e que destaque o bom aspecto facial. Arrume-se um pouco antes de tirar a foto e evite se vestir como se estivesse saindo de uma festa. Uma camisa é o suficiente.

4

Dependendo do trabalho ao qual se esteja candidatando, usar piercings visíveis (no nariz, sobrancelhas ou boca) talvez não seja o mais adequado. Caso os tenha, retire-os antes de tirar a foto.

5

Uma vez escolhida a roupa adequada, certifique-se de que o local onde será tirada a foto não esteja contra a luz e tenha uma boa luz natural. A imagem sempre ficará mais limpa do que se iluminarmos com luz artificial.

6

Tire uma foto sentado, escolha uma cadeira ou um banquinho que não apareça muito na foto. Coloque-o à frente da parede que você pretende usar como pano de fundo para tirar a foto.

7

Finalmente, peça a um amigo ou familiar para tirar a foto. Se necessitar da fotografia com urgência e não possa solicitar alguém para tirá-la, coloque um tripé e um programa de gravação de imagens.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar uma foto para o curriculum vitae, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: alexserrano.es
Imagem: profissionaldeecommerce.com.br
1 de 2
Como tirar uma foto para o curriculum vitae