Partilhar
Partilhar em:

Como ser um bom funcionário

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,6 (78 votos)
40 vezes partilhado
 
Como ser um bom funcionário

Todos desejamos ter um bom chefe: respeitoso, que valorize o seu trabalho, agradável e considerado, mas e você, é um bom funcionário? É um trabalhador que a maioria dos seus supervisores não hesitaria em recomendar? No mercado de trabalho nem todo o peso pode cair diretamente sobre a gerência, todos temos em parte uma quota de responsabilidade para criar um ambiente agradável de trabalho em equipa, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas sugestões para que saiba como ser um bom funcionário.

Também lhe pode interessar: Como ser o funcionário do mês
1

Compromisso e responsabilidade, dar sempre o melhor de si no trabalho e assumir não só as tarefas que lhe são atribuídas, mas também as consequências dos seus atos dentro do âmbito de trabalho.

2

Organização, ser capaz de levar uma ordem das coisas, entregar a tempo os projetos, cumprir de forma eficiente com as suas tarefas no tempo estipulado.

3

Pontualidade, não há nada que irrite mais a um chefe e a uma equipa de trabalho que alguém que não tem a capacidade de chegar a tempo aos sítios, isto demonstra irresponsabilidade e inclusive preguiça por parte do funcionário, por isso evite-o ao máximo.

4

Capacidade de ouvir e de oferecer um feedback, isto é, não ouvir apenas o que os seus colegas têm para dizer, mas também ser capaz de dar ideias e opiniões, e criar uma dinâmica de trabalho participativa.

5

Profissional e com auto-controlo, capaz de separar o pessoal do trabalho, com inteligência emocional para gerir os conflitos e o estresse de forma eficiente.

6

Honesto e cordial, respeitando todos os seus colegas, independentemente se lhe agradam ou não, estar na empresa com sinceridade e transparência.

7

Ser um bom funcionário não se trata de uma atitude para "beneficiar" o seu chefe, para fazer-lhe o trabalho mais fácil, trata-se mais de uma posição que beneficia unicamente a si próprio, e no mundo do trabalho somos conhecidos por como nos desenvolvemos, portanto se for um bom funcionário, esta reputação andará sempre consigo.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como ser um bom funcionário, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como ser um bom funcionário

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como ser um bom funcionário
Como ser um bom funcionário