Conselhos para apresentações em público

Como se vestir para uma apresentação

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se vestir para uma apresentação

É difícil definir como se vestir para realizar uma apresentação, mas a grosso modo diremos que deverá ser feito em função do lugar e do seu objetivo. O que com certeza podemos estabelecer são parâmetros gerais que você deveria ter em conta para selecionar a vestimenta para este tipo de evento. Em uma apresentação não conta apenas o que você diz; já que sua imagem também fala.

Também lhe pode interessar: Como organizar as mesas para uma reunião

Índice

  1. Um homem melhor de terno
  2. Se é mulher
  3. Para ambos, sobre a roupa
  4. Para ambos, sobre o penteado

Um homem melhor de terno

Para preparar seu vestuário antes da apresentação pense que o clássico é um terno de cores tradicionais liso e com uma camisa branca de algodão. Lembre-se de que é melhor ficar com o paletó todo fechado; exceto o último botão. A gravata deve ser de modelo simples, para não distrair a plateia, e deve chegar a tocar ligeiramente o cinto. Quanto aos sapatos, evitar usar os mocassins com terno de alfaiate; é preferível usar sapatos discretos.

Se é mulher

Não existem regras muito definidas quanto à vestimenta que uma mulher deve seguir para uma apresentação. Em geral elas podem usar um terno de paletó e calça ou com saia; apesar de que outras opções também seriam válidas.O que com certeza podemos lhe oferecer é uma série de conselhos gerais: trate de não usar salto alto demais (7 centímetros no máximo); trate de não usar joias muito chamativas (seria o equivalente da gravata masculina); por último, não vá muito maquiada, mas sim com as unhas bem feitas.

Para ambos, sobre a roupa

Trate de usar um vestuário de acordo com a sua atividade. Não se esqueças de que você deve vestir-se para a sua plateia, o lugar, as circunstâncias e para si mesmo (você deve sentir-se confortável). Mas se ainda não ficou claro para você, como norma geral trate de vestir-se de maneira formal.Não se esqueça de que a roupa deve cair como uma luva em você, que deve ser do seu tamanho e não deve ficar nem muito apertada nem muito solta. Além disso, deve estar bem passada.

Para ambos, sobre o penteado

Tente estar bem penteado para o momento da apresentação; isto é, previna-se dos dias de muito vento levando um pente com você. Lembre-se de que o corte de cabelo não deve tapar o seu rosto. Você também diz muito sobre a apresentação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para uma apresentação, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Conselhos
  • Se você usar uma loção ou perfume, tente que seja discreto.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como se vestir para uma apresentação