Aceitar uma oferta de trabalho

Como responder a uma oferta de trabalho por e-mail

Como responder a uma oferta de trabalho por e-mail

Encontrou uma oferta de trabalho que interessa você? Pois se você está pensando em responder ao anúncio por e-mail, não perca nossos conselhos para fazê-lo da melhor forma possível. Tenha em conta que seu e-mail será a primeira informação e imagem que a empresa terá sobre você, de modo que deve se certificar de escrever seu e-mail corretamente. Em umComo.com.br explicamos a você como responder a uma oferta de trabalho por e-mail.

Passos a seguir:
1

Antes de tudo, não se esqueça de anexar seu curriculum vitae completamente atualizado, junto com sua carta de apresentação. Além disso, antes de responder a um anúncio de trabalho por e-mail, em umComo recomendamos a você que redija um rascunho em um documento de Word. Certifique-se de que não contém erros de ortografia, e revise várias vezes seu e-mail.

2

Ainda que pareça um detalhe sem importância, lembre-se de comprovar que escreveu corretamente o endereço de e-mail e também todos os dados de contato da empresa. Não arruíne sua candidatura por e-mail por pequenos deslizes.

3

Leve seu tempo para pensar no que gostaria de escrever no e-mail. Se você tem dúvidas, pode deixar que outras pessoas deem uma olhada para conhecer outras opiniões. Além disso, não se esqueça de outro detalhe importante na candidatura por e-mail: o assunto. Deve explicar brevemente o conteúdo de seu e-mail. Mas se ainda tiver um contato na empresa, pode especificar no assunto, à atenção de algum funcionário e o cargo.

4

E agora chega a parte mais complicada: redigir a resposta a uma oferta de trabalho por e-mail. É importante ser breve, direto, claro e conciso. Deixe bem claro por que é o candidato perfeito para o cargo e por que gostaria de trabalhar na empresa. Suas qualidades, aptidões e experiência profissional coincidem com o exigido na oferta? Nesse caso, não se esqueça de destacar isso em seu e-mail. Lembre-se de citar o emprego que está solicitando, e termine sua resposta com algum convite para um futuro encontro.

5

Antes de enviar uma candidatura por e-mail, em umComo também recomendamos a você que se informe sobre a empresa. Talvez a documentação que encontrar pode ajudar você a responder à pergunta de por que gostaria de trabalhar ali, e com o que é que você poderia contribuir para a empresa. O ideal é se destacar de forma positiva diante do resto de candidatos.

6

Revisou tudo várias vezes e está tudo correto? Então copie e cole sua resposta em um e-mail, anexando seu curriculum vitae. E se o desejar, também pode incluir uma carta de apresentação. Mas antes de enviar a candidatura por e-mail, não se esqueça de comprovar que escreveu corretamente o endereço de e-mail e o assunto.

7

Foram úteis nossos conselhos? Ajude outras pessoas a responder a uma oferta de trabalho por e-mail. Comente seus próprios truques, experiências e conselhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como responder a uma oferta de trabalho por e-mail, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalho.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Adão João Mussumba Luís
Como posso escrever uma carta de apresentação para uma Empresa no estrangeiro?
A sua avaliação:
Carlos
Nao ajudou em nada. Quando alguem procura esse tipo de resposta, essa pessoa esta procurando texto de exemplos e nao tectinicas.
Como responder a uma oferta de trabalho por e-mail