Licença de Caça

Como obter licença para caçar no Brasil

Como obter licença para caçar no Brasil
Imagem: samburaloja.com.br

Deseja saber como obter licença para caçar no Brasil? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! A caça consiste no ato de realizar a perseguição de animais selvagens ou assivelstrados, esta pode ser realizada por vários motivos distintos: para se defender, para se alimentar da carne desses animais como uma forma de entretenimento ou para revender estes animais e obter muitos lucros por meio disto. Enfim, a caça representa a perseguição de qualquer tipo de animal: mamífero, aves ou répteis.

Índice

  1. Caçar para se alimentar
  2. Pontos negativos que devem ser considerados antes de realizar a caça
  3. Tipos de licenças existentes
  4. Saiba como obter uma licença para caça

Caçar para se alimentar

Durante muitos anos, a nossa civilização sobreviveu por meio da caça, tendo como principal fonte de alimento os animais. No entanto, devido ao crescimento da população e a implementação de outros hábitos alimentares: por meio de atividades agrícolas, a prática da caça foi se tornando mais rara.

A caça, e os animais provenientes dela também se tornaram muito poucos para sustentar toda a população. Atualmente, os seres humanos se alimentam basicamente por meio da agricultura, que nos fornece alimentos muito nutritivos e saborosos e por meio da pecuária. A pesca resistiu até os dias atuais e ainda consiste algo frequente entre a população brasileira.

A caça permanece em algumas comunidades mais isoladas das áreas urbanas, estas comunidades são muito raras como por exemplo: algumas tribos indígenas.

Confira conosco em umComo.com.br alguns pontos negativos relacionados à caça animal.

Pontos negativos que devem ser considerados antes de realizar a caça

Infelizmente, o homem é um dos grandes causadores da extinção de diversas espécies de animais que, acabaram se extinguindo devido à realização da caça ilegal e intensa em determinados territórios.

Mesmo hoje em dia, com tantas restrições inerentes à caça, até mesmo em locais onde se realiza conservação da natureza, a caça e o tráfico ilegal de animais silvestres continuam existindo e ameaçando a vida da fauna do nosso país.

Conheça conosco em umComo.com.br os tipos de licenças que podem ser concedidas para quem deseja caçar.

Como obter licença para caçar no Brasil - Pontos negativos que devem ser considerados antes de realizar a caça
Imagem: saama-cerquilho.blogspot.com.br

Tipos de licenças existentes

Existem diferentes tipos de licenças que podem ser concedidas com o intuito da caça, a licença pode ser: nacional, regional e para pessoas que não possuem moradia em território nacional. A licença nacional concede o direito de realizar a caça de animais sem que haja prejuízos de outros que são protegidos pela lei, as caças podem ser realizadas somente em épocas venatórias. Épocas venatórias representa épocas propicias a caça.

Aprenda conosco em umComo,com.br o que você deve fazer para conseguir uma licença para caçar.

Saiba como obter uma licença para caça

As licenças para realização de caças em território nacional podem ser obtidas por meio de um Caixa Automático do Multibanco, além da licença, você deve obter 60 dias após a emissão da mesma, 2 vias.

Para retirar sua licença será necessário que você tenha em mãos o número da carta de caçador e o número de contribuinte.

É importante que durante todo o tempo em que estiver caçando, você esteja portando o talão obtido no caixa Multibanco.

Antes de caçar, pense na fauna brasileira e no quanto você pode estar contribuindo para a extinção de espécies em nosso país e para o sofrimento destes animais. Caso for caçar, faça-o de forma consciente e com uma licença apropriada com as dicas aprendidas conosco em umComo.com.br.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como obter licença para caçar no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Conselhos

  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
Nelso Gandra dos Santos
Preciso do número da reservista
A sua avaliação:
Robson felis cardoso
O número da reservista
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá, Robson, acreditamos que o nosso artigo sobre Como consultar número de reservista pelo CPF possa te ajudar: https://negocios.umcomo.com.br/artigo/como-consultar-numero-de-reservista-pelo-cpf-28976.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Klebson da Silva Fernandes
Gostaria de saber o numero do meu certificar reservista
A sua avaliação:
Jose claudio pereira da silva
Como tirar meu Registro de armas?
A sua avaliação:
Rafael dos Santos Silva
O que fazer pra tirar a licença para caçar?
claudio ricardo
almejo uma licença de caçador, sou advogado, 48 anos.
Rafael Delfino Chaves da Silva
Bom dia! Gostaria de saber onde tirar a licença para caçar, o que fazer?
Mauro Geferson Oliveira
Como eu posso tirar licença para caçar para consumo
Edilton
bom dia... me chamo Edilton, sou policial militar aqui em pernambuco e tenho interesse em saber como tirar a licença para caçar, bem como saber todos os procedimentos para iniciar essa pratica.
adriano gomes
Queria saber como faço para tirar licença para caça tem augum numero de telefone que posso ligar
Imagem: samburaloja.com.br
Imagem: saama-cerquilho.blogspot.com.br
1 de 2
Como obter licença para caçar no Brasil