Ideias para começar um negócio

Como ganhar dinheiro com quentinhas

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ganhar dinheiro com quentinhas

A alimentação é uma necessidade básica do ser humano. Na vida urbana e moderna, nem todos tem a oportunidade de cozinhar o seu próprio alimento e os seres humanos acabam recorrendo aos restaurantes ou às famosas quentinhas. As quentinhas, também conhecidas como marmitex podem ser um interessante meio de alimentação saborosa, nutritiva e saudável para quem não pode ir a um restaurante ou preparar a sua própria comida, portanto, existe aí um negócio a ser explorado. Além de muito rentável, ela pode ser muito prazerosa. Nesse artigo feito por umComo, te daremos as dicas e te ensinaremos os métodos de como ganhar dinheiro com quentinhas e marmitas.

Passos a seguir:

1

Primeiramente, você deve ser ou ter um cozinheiro de mão cheia. Não adianta vender comida se você não tem um bom cozinheiro, que faz uma comida saborosa. Se você cozinha bem ou possui uma pessoa para cozinhar para você, já é o primeiro passo para ganhar dinheiro com as saborosas quentinhas. Faça uma pequena pesquisa de mercado e veja se o seu público-alvo potencial acha a comida que você quer vender saborosa.

Como ganhar dinheiro com quentinhas - Passo 1
Imagem: sheknows.com
2

Depois, você deve adquirir o maquinário e os contatos de distribuição. Panelas de grande porte, fogões semi-industriais e material para a prensa das quentinhas são objetos necessários para o desenvolvimento do seu empreendimento. O material para as marmitas e mercados atacadistas são muito interessantes para a realização das marmitex a baixo custo. Para a distribuição, um carro ou uma mota será necessário.

3

Junto com os materiais de cozinha, você deve ter um sistema de distribuição e delivery. Um carro ou uma moto é necessário. A motocicleta é mais eficaz, pois é mais rápida. Esse sistema de distribuição aumentará a praticidade e formará um sistema de logística simples, sabendo dos limites da sua empresa. Você precisará de bolsas térmicas para conservar a temperatura e o sabor das quentinhas.

Como ganhar dinheiro com quentinhas - Passo 3
Imagem: tcdn.com.br
4

Faça a elaboração de um cardápio fixo e desenvolva a identidade visual das suas quentinhas. Logotipo, nome da marca, tipografia já são o início. Faça o seu cardápio e sua identidade visual e imprima. Distribua para os seus colegas e nas empresas próximas ao seu serviço de marmitas. Faça panfletos e distribua-os nas casas da região para fazer com que as suas quentinhas sejam conhecidas pelo bairro e comecem a ser pedidas.

5

Quando suas quentinhas começarem a ser pedidas e você perceber que o negócio se iniciou de fato, comece a adicionar junto das marmitas alguns ímãs de geladeira da sua empresa e panfletos. Faça promoções em determinadas épocas ou dias da semana, pois isso atrai o publico pelo preço. Se as pessoas acharem sua marmita saborosa, elas irão comprar constantemente e se tornarão clientes fidelizados, que fazem você ganhar muito mais dinheiro.

Como ganhar dinheiro com quentinhas - Passo 5
Imagem: statig.com.br
6

Além disso, você não pode esquecer de seguir as conformidades da vigilância sanitária e estar dentro dos conformes de higiene exigidos pela lei. Registre sua empresa para não ter problemas com a Receita Federal, pois o negócio de quentinhas é muito rentável e lucrativo.

Como ganhar dinheiro com quentinhas - Passo 6
Imagem: desconstruir.com
7

Não se esqueça que para ganhar dinheiro com quentinhas e marmitas é preciso ter muito amor pela culinária e ser muito dedicado, pois o trabalho é muito difícil e muito responsável, mas se feito com cuidado, ele pode te render muito mais do que dinheiro, pode fazer as pessoas felizes com comida saborosa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro com quentinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
maria celia uques da rocha
eu já sou do ramo de marmitex so gostaria de ter dicas como fazer das minhas quentinhas aumentar a rendabilidade
Imagem: sheknows.com
Imagem: tcdn.com.br
Imagem: statig.com.br
Imagem: desconstruir.com
1 de 5
Como ganhar dinheiro com quentinhas