E-Business

Como funciona o Groupon

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 7 fevereiro 2020
Como funciona o Groupon
Imagem: pequenoguru.com.br

Com a propagação da Internet, surgem muitos negócios ligados a ela que tornam nossa vida mais cômoda e facilitada em vários aspetos. Por exemplo: como faziam antes as pessoas para saber dos descontos e promoções que estavam acontecendo nas lojas e restaurantes da sua cidade? Provavelmente teriam de sair à rua e ir à procura deles ou ler no jornal. Atualmente é possível ter acesso a serviços e produtos com preços econômicos somente pesquisando na internet, e o Groupon é um exemplo de site que nos apresenta essas ofertas de forma fácil e prática. Para saber como funciona o Groupon, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como funciona o Mercado Pago
Passos a seguir:
1

Antes que mais vamos esclarecer o que é o Groupon. Trata-se de um site de e-commerce, ou seja, comércio eletrônico, no qual é possível adquirir bens e serviços com descontos que geralmente não ocorrem no estabelecimento comercial em questão.

2

Isso acontece porque o Groupon negocia diretamente com os fornecedores ou empresa responsável pelo serviço, propondo-lhe a realização de um desconto no site em troca da garantia de levar até eles um determinado número de clientes. É mais ou menos como quando você vai em um local e consegue um desconto de grupo, sendo essa a razão porque o Groupon é chamado de Clube Urbano e site de compra coletiva.

Como funciona o Groupon - Passo 2
Imagem: wallstcheatsheet.com
3

Para ter acesso a essas ofertas exclusivas você pode se registar no site e subscrever a newsletter, pois assim receberá diariamente no seu mail todos os descontos e promoções que estão acontecendo na sua cidade.

Como funciona o Groupon - Passo 3
4

Também pode aceder às ofertas sem subscrever a newsletter. Para isso acesse o site e faça uma busca da sua cidade, escolhendo uma logo abaixo do logótipo Groupon. Em seguida surgirá uma nova janela apresentando-lhe as ofertas em vigor para a cidade que selecionou, clique naquela que mais lhe interessar.

Como funciona o Groupon - Passo 4
5

Com a oferta aberta você pode ter acesso a várias informações importantes acerca dela: preço, prazo para a adquirir, quantas pessoas já compraram, quais as condições para usufruir dela, etc. Aconselhamos que leia tudo atentamente antes de avançar para a compra, de forma a não ser surpreendido.

Como funciona o Groupon - Passo 5
6

Existem algumas ofertas que só são válidas para o próximo dia, são as chamadas "Promoção do Dia". Desta forma elas têm uma validade de apenas 24h e começam a valer quando o número mínimo de vendas é atingido. Quando isso acontecer, a oferta é fechada e os interessados podem comprá-la com o valor promocional, recebendo mais tarde, por correio ou email, o cupão para utilizar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Groupon, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
maria.cardosomsouza@gmail.com
ola tenho uma barbearia.em mogi mirim gostaria de saber os detalhes.para.me cadastrar na plataforma se vcs tem.representante!!
Elisa argemira pedro
Gostaria de saber como faço para entrar no Groupon, tenho um pequeno salão de beleza em praia grande , se possível mandar um representante
marco
gostaria de saber corretamente como funciona para me cadastra e qual o valor aguardo resposta obrigado.
patricia
confecciono lembrancinhas para casamentos, aniversarios, cha bebe, batizados ou demais interesse do cliente.
como procede para eu me cadastrar aqui?
atraves deste aplicativo consigo vender , ter encomendas?
como funciona, quanto custa para divulgar aqui?
o retorno é cert?
aguardo, obrigada!
A sua avaliação:
iguatemi
como posso me cadastrar para receber as novidades
A sua avaliação:
Valéria Paschoalin da Rosa
boa noite, temos quadra de society e salão e gostaria de fazer uma promoçao no groupon. Gostaria de saber como proceder. Obrigada
A sua avaliação:
maria cristina
Gostaria de saber como é o processo para adquirir viagens em promoção?
EDNA CLAUDINO OLIVEIRA CAMPOS
fiquei curiosa para saber como funciona o grupon, sei que atende varias necessidades,o meu enteresse por enquanto é na parte de salão de belesa.
samuel
Subscrevendo a Newsletter eu fico automaticamente cadastrado para receber as promoções e conteudos do Groupon, sem custos adicionais a não ser quando adquiri-los,caso seja esta a função de vv.ss. já estou ativando o meu cadastro de acordo com os dados solicitados.
Monaliza
Olá boa noite O groupon funciona para venda de passeios? Poderia explicar melhor como funciona?
Tâmara
Olá, tudo bem? Gostaria de saber a partir de que momento ganho desconto em lazeres, pois ainda não sou cadastrada. Após o cadastro já é possivel participar de alguma oferta? Obrigada!!
Marcia Pereira
Boa noite,me chamo Marcia e gostaria de saber; se me interessar por uma viagem,um hotel, um Risort, como faço? Como faço pra imprimir um boleto e pagar? Não tenho cartão. Como recebo a cobrança? Grata, Marcia
Sara Silva
Olá Márcia, obrigada pelo seu comentário! Ao se interessar por uma compra, avance para a compra da mesma e escolha o método de pagamento mais adequado a si, dado que não tem cartão. Quando a oferta for encerrada, receberá no seu e-mail o cupom para usufruir da sua compra e basta dirigir-se ao local indicado nele. Esperamos ter ajudado!
Imagem: pequenoguru.com.br
Imagem: wallstcheatsheet.com
1 de 5
Como funciona o Groupon