Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um teste psicotécnico em uma entrevista de trabalho

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,7 (503 votos)
1 comentário
11 vezes partilhado
 
Como fazer um teste psicotécnico em uma entrevista de trabalho

O teste psicotécnico é uma das ferramentas que os recrutadores de pessoal têm para valorizar a atitude e aptidões que mostramos em uma entrevista de trabalho. Fala além da nossa experiência, para que se utiliza o CV. É provável que na entrevista de trabalho devamos fazer um teste psicotécnico, onde se mede não só como reagimos diante de situações inverossímeis ou complicações; também nossa capacidade para as tarefas específicas do posto de trabalho. Se você quer alguns conselhos para fazer um teste psicotécnico, em umComo.com.br oferecemos-lhe.

Também lhe pode interessar: Como falar em uma entrevista de trabalho
1

Sinceridade acima de tudo. É um dos aspectos que mais se valorizam nos testes psicotécnicos e por onde tentarão pegar você. Tenha em mente que durante o teste podem fazer várias perguntas similares, embora propostas de maneira diferente, para ver se você se contradiz.

2

O segundo aspecto para fazer um teste psicotécnico em uma entrevista de trabalho é estar tranquilo e relaxado. A maioria das perguntas você responderá sem problema se não ficar nervoso. Evite que os nervos preguem uma peça em você.

3

Leia atentamente as instruções e em seguida as perguntas. Não se aventure a responder sem entender bem as instruções, muitas vezes existem pequenas armadilhas que podem dizer muito sobre você. Por exemplo do tipo, responda somente a duas perguntas e se você responder a todas poderão pensar que é excessivamente impulsivo. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em falar com o entrevistador para que esclareça suas dúvidas.

4

Realize uma boa gestão do tempo. Normalmente, você terá tempo limitado para fazer o teste, por isso se desconhece uma pergunta, passe para a seguinte e não se bloqueie. Se responde com rapidez, certamente no final sobrará tempo para revisar as que você deixou.

5

Procure testes psicotécnicos pela Internet. Com certeza será uma grande ajuda se você praticar antes. Desta forma estará acostumado a respondê-los e não será uma novidade na entrevista de trabalho.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer um teste psicotécnico em uma entrevista de trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Entrevistas de trabalho e CV.

Conselhos
  • A preparação é uma das melhores dicas.
Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer um teste psicotécnico em uma entrevista de trabalho

Muito útil
1 comentário
nilton carlos damas ceno
Como fazer uma entrevista de trabalho
Sara Viega
Oi Nilton! Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para fazer uma entrevista de trabalho: http://negocios.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-uma-entrevista-de-emprego-9167.html Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página!

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como fazer um teste psicotécnico em uma entrevista de trabalho
Como fazer um teste psicotécnico em uma entrevista de trabalho