Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um curriculum vitae moderno

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,6 (99 votos)
4 comentários
11 vezes partilhado
 
Como fazer um curriculum vitae moderno

Um bom curriculum vitae (CV) chama à atenção de quem o recebe e assegura uma entrevista. O currículo pode ser feito de muitas formas, é preciso escolher o CV em função da sua formação e empresa a quem se quer dirigir. Pense no currículo vitae como uma campanha publicitária, é a primeira impressão que o seu leitor terá de como você é. Deve mostrar os seus feitos acadêmicos e a sua experiencia profissional, caso a tenha. Um curriculum moderno deve ser conciso, claro, bem estruturado, sem erros ortográficos e honesto.

Também lhe pode interessar: Como fazer um curriculum vitae inverso
Necessitará:
Instruções:
1

Um curriculum vitae moderno começa pelos seus dados pessoais, a sua profissão, anos de experiência e uma foto. A foto deve ser adequada, uma vez que será a primeira imagem que o leitor terá de si e tem de estar apresentável. Este ponto é praticamente igual em todos os curriculum vitae.

2

A seguir coloque a sua formação acadêmica, colocando primeiro a mais antiga e depois a mais recente. Por exemplo, a primeira será a sua formação escolar e depois a universitária.

3

Agora coloque a formação complementar, como por exemplo, algum mestrado feito depois de ter terminado a sua carreira universitária. Também deverá colocar do mais antigo até ao mais recente.

4

Neste ponto do curriculum moderno, deve colocar a sua experiência profissional. Nesta secção coloque os seus últimos empregos, desde o mais recente até ao mais antigo. Isto é recomendável se o emprego ao qual se candidata com este CV está relacionado com a última empresa onde esteve.

5

Para finalizar o curriculum moderno, pode complementar com dados que possam ser do interesse das empresas, como por exemplo, os idiomas que conhece indicando o nível que tem, os seus conhecimentos informáticos, a sua disponibilidade de horários, disponibilidade para viajar, interesses, etc.

6

Se este artigo lhe foi útil, gostaríamos de saber a sua opinião e/ou experiência sobre este artigo.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer um curriculum vitae moderno, recomendamos que entre na nossa categoria de Entrevistas de trabalho e CV.

Conselhos
  • Escreva na primeira pessoa do singular.
  • Para formatar o seu CV utilize linhas separadoras entre cada secção.
  • Use uma letra clara e grande o suficiente, por exemplo, Arial ou Verdana em formato de carta para fazer um bom currículo.
Relacionados
Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como fazer um curriculum vitae moderno

Muito útil
4 comentários
Carlos Vicente
Olá malta, tudo q tenho a dizer é q as informações são muito útil, intuitivas pra vagas de empregos e muito precisa acima de tudo!!!
Sara Viega
Oi Carlos, que bom saber que as informações foram úteis para você. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Alaide Débora Pereira António
Eu só alaide Débora Pereira António tenho 23 anos de idade so formada na área de gestão empresarial
andréa
legal.
Sara Viega
Olá Andréa, obrigada pelo comentário :)
Aldione S S.
Magnifico, muito obrigado, isso foi muito útil.

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como fazer um curriculum vitae moderno
1 de 6
Como fazer um curriculum vitae moderno