Outros Documentos Legais

Como fazer o Sintegra passo a passo

Como fazer o Sintegra passo a passo
Imagem: faq.resolvapelosite.com.br

Deseja saber como fazer o Sintegra passo a passo? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Com o passar do tempo, devido à inteligência e reconhecimento que os seres humanos vão possuindo do ambiente em que vivem, vão surgindo novos procedimentos e formas para que se possa simplificar a execução de diversos processos. O Sintegra foi criado como forma de simplificar e facilitar a vida de muitas pessoas que precisam realizar a compra, venda e prestação de serviços fora de seu estado, vamos entender um pouco mais sobre o significado do Sintegra no decorrer desta leitura.

Também lhe pode interessar: Como saber o órgão expedidor do RG
Passos a seguir:
1

O Sintegra nada mais é do que a realização de vários procedimentos administrativos e do manuseio de vários sistemas computacionais que servem de base para a Administração Tributária de todas as Unidades constituintes da Federação.

O Sintegra simplifica e facilita a vida dos contribuintes, visto que, promove a homogeneização das informações referentes à compra, venda e prestação de serviços interestaduais.

Confira conosco em umComo.com.br qual a função do Sintegra.

Como fazer o Sintegra passo a passo - Passo 1
Imagem: imagens.usp.br
2

Qual a função do Sintegra?

O sistema denominado de Sintegra está sendo implementado em todo o Brasil, ele tem a função de facilitar e tornar mais homogêneo o fornecimento de informações das pessoas que contribuem aos fiscos estaduais, podendo-se desta forma, melhorar o armazenamento de dados nas Administrações Tributárias.

Aprenda a fazer o Sintegra conosco em umComo.com.br.

3

Aprenda a fazer o Sintegra: passo a passo

Para fazer o Sintegra, será necessário que o arquivo contendo os dados das transações seja validado por meio de um Software Validador, posteriormente, este documento poderá ser enviado pela Internet, utilizando para isso o Software responsável pela Transmissão Eletrônica de Documentos (cujas siglas aparecem como TED). Você terá que executar o download destes programas para que possa enviar o Sintegra.

4

Primeiramente você terá que instalar o sistema de Livros Fiscais e o sistema Sintegra em seu computador, caso possua qualquer dúvida referente a este processo poderá entrar em contato com o Departamento de Suporte da HI-TEC Informática Ltda.

5

Importe para o sistema o cadastro de todos os seus fornecedores, preencha os campos solicitados. Importe todos os lançamentos realizados indo a “opções”, logo após selecione a empresa que você deseja e os anos que estão sendo solicitados pelo fiscal. Vá em lançamentos, clique na opção “livros de entradas” e logo após clique em “importar do LF-DOS". Selecione os meses desejados e pronto, você terá uma relação de todos os lançamentos que precisa.

6

Após a realização de todos os passos, selecione os arquivos que deseja enviar, vá em “arquivo Sintegra”, preencha todos os campos indicados e clique em “gerar arquivo Sintegra”. Após isso o arquivo automaticamente cairá na Pasta TXT, clique em salvar e o sistema demonstrará a seguinte mensagem: “Transferência Realizada com Sucesso”.

7

Após isso, vá em operações e clique em “validar arquivo convênio”. O seu arquivo já está criado, agora basta enviá-lo por meio do Programa de Transmissão Eletrônica de Documentos.

Espero que tenha gostado das informações aprendidas conosco em umComo.com.br.

Como fazer o Sintegra passo a passo - Passo 7
Imagem: limitedoinfinito.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o Sintegra passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Leis.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
keli cristina de souza
como fazer um sintegra
Editor umComo.com.br
Oi Keli! Siga as instruções do texto por favor.
A sua avaliação:
clovis marchetti
preciso verificar se as gias de um período estão lançadas no sintegra. Como fazer?
Imagem: faq.resolvapelosite.com.br
Imagem: imagens.usp.br
Imagem: limitedoinfinito.com.br
1 de 3
Como fazer o Sintegra passo a passo