Cartões de Débito Pré-pago

Como consultar o saldo do ticket restaurante

Como consultar o saldo do ticket restaurante
Imagem: acomsistemas.com.br

Não faz muito tempo e os trabalhadores recebiam como benefício a famosa Cesta Básica. Nela você encontrava alimentos não perecíveis como arroz, feijão, farinha, óleo, biscoito de água e sal etc. Embora ainda tenham pessoas que sejam beneficiadas dessa maneira, as empresas encontraram outro jeito, mais prático e moderno de beneficiar seus funcionários: o ticket restaurante. Saiba mais com UmComo!

Também lhe pode interessar: Como resgatar pontos do Itaucard

Índice

  1. O que é?
  2. Onde gastar?
  3. Posso vender ou trocar?
  4. Como sei onde posso gastar?
  5. Como consultar o saldo do ticket restaurante?

O que é?

O ticket restaurante funciona como um cartão de débito pré-pago. Nele, a empresa determina quanto o funcionário receberá por dia para gastar em restaurantes, ideal para a hora do almoço. Todo mês o empregado recebe uma soma de crédito referente ao valor diário multiplicado pelo número de dias úteis do mês.

Onde gastar?

O ticket restaurante, como o nome já sugere, pode ser usado em restaurantes, mas também em lanchonetes, redes de fast-food e em bares. Algumas redes de mercado ou lojas também aceitam, caso a compra esteja relacionada diretamente com a alimentação. Então a compra de brinquedos, por exemplo, é vedada. Mesmo quando produtos não relacionados passam misturados com comida, a venda não é aceite.

Posso vender ou trocar?

O benefício dado ao trabalhador deve ser usado de forma correta para o objetivo principal: a alimentação. No entanto, algumas pessoas, que levam a própria comida de casa, preferem resgatar o dinheiro para gastar em outras funções. Existem serviços operados por pessoas comuns que realizam uma compra no seu cartão e lhe dão o valor da compra em dinheiro vivo. Sendo que elas cobram uma taxa que varia de 10 a 15% para que isso seja realizado.

Se você leva comida de casa e gostaria que, ao invés de gastar em restaurante, você pudesse gastar no mercado, há outra solução: converse com o RH da sua empresa. Pode ser que eles convertam o crédito do seu ticket restaurante em um ticket alimentação, que pode ser usado para fazer compras em supermercados, açougues, mercados especializados em verduras, frutas, legumes etc. O princípio de funcionamento é o mesmo que explicamos para o ticket restaurante, salvando a diferença de onde pode ser gasto.

Como sei onde posso gastar?

Alguns restaurantes, embora sejam do ramo alimentício, não aceitam o ticket restaurante por uma política própria. Para evitar situações embaraçosas ou confusões, procure observar se a bandeira do ticket está presente nos vidros ou balcões do restaurante ou pergunte antes de entrar e consumir, se o estabelecimento aceita essa forma de pagamento. Outra solução encontrada é consultar o site ou o aplicativo da bandeira do seu ticket restaurante. Geralmente o endereço da página e informações primárias sobre o aplicativo estão na cartinha que acompanha o cartão.

Como consultar o saldo do ticket restaurante?

A grande maioria dos serviços do ramo possuem site e aplicativos para download gratuito, tanto para Android quanto para iOS. Nesse aplicativo, você pode consultar quais são os restaurantes que aceitam o ticket, acompanhar seus gastos, conferir o quanto você pode gastar por dia até o final do mês e, também, o saldo restante. Além disso, toda vez que você realiza uma compra, saem dois comprovantes: um é do estabelecimento e o outro é seu. No seu comprovante, tem o valor restante do seu cartão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consultar o saldo do ticket restaurante, recomendamos que entre na nossa categoria de Finanças Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Franciela correia
Queria saber pq eu não tenho mais acesso ao aplicativo do Sodexo
Wilton sacramento Silva
Eu quero desbloquear meu cartão sodexo
ARIOMAR DE JESUS
VOU CONTINUAR USANDO DE FORMA INTELIGENTE
rita de cassia gomes dos santos
como consultar meus creditos
Sandro dos Santos da Silva
quero utilizar da melhor forma o meu a cartão ]
maria silva
Quero seber como cunsulta o saudo do ticket restaurante
Imagem: acomsistemas.com.br
Como consultar o saldo do ticket restaurante