Custeio

Como calcular os custos indiretos

Como calcular os custos indiretos

Parte do orçamento para qualquer proposta deve basear-se nos custos indiretos ou implícitos, muitas vezes referidos como "despesas gerais". Se não puder incluir as despesas gerais nos custos, o seu orçamento pode ser excedido até uns 30 por cento, dependendo do projeto. Este excesso num projeto de construção de milhões de dólares pode significar um desastre para a organização que paga a construção. As despesas gerais incluem os gastos que não se podem cobrar diretamente no projeto, como a eletricidade, o abastecimento da organização ou apoio administrativo.

Também lhe pode interessar: Como calcular os custos fixos por unidade
Passos a seguir:
1

Some as despesas totais do projeto, que estão diretamente faturáveis.

2

Estime os custos das despesas gerais, como o apoio administrativo e outras despesas dos funcionários, seguros, viagens, impostos, honorários legais, despesas de telefone e faz, aluguer, reparação, contabilidade, suprimentos, serviços públicos e publicidade. No entanto, pode encontrar muitas destas despesas difíceis de calcular, mas faça uma estimativa aproximada.

3

Calcule 20 por cento do total dos custos diretos faturáveis. Compare esta quantidade com a estimativa das despesas gerais ou custos implícitos. Inclua o número maior no seu orçamento de despesas gerais. Por exemplo, se o cálculo de custos implícitos for inferior a 20 por cento do total dos custos diretamente faturáveis, utilize o valor de 20 por cento em vez disso. Pode sempre devolver os fundos não utilizados, mas esta quantidade pode ser muito mais difícil de compensar se houver um custo extra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular os custos indiretos, recomendamos que entre na nossa categoria de Economia e Negócios.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
luiz lima
olá, ha uma proporção, tipo numero de mesas e de pessoas, para saber quantas freezers e quantas chapas, foões, etc se deve ter em um bar?
Como calcular os custos indiretos